Compartilhe

Escândalo eleitoral: a repercussão de um laudo que pode desviar o rumo das eleições em São Paulo!

Pablo Marçal durante debate entre candidatos à Prefeitura de SP
Pablo Marçal (PRTB) durante debate entre candidatos à Prefeitura de SP realizado por Folha/UOL.

Aliados do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), avaliam que a recente divulgação de um laudo falso pode ser um erro grave, potencialmente comprometendo a sua candidatura nas eleições. Na visão desses aliados, a tentativa de associar o concorrente Guilherme Boulos (PSOL) ao uso de drogas com a divulgação desse documento só reforça a impressão de que Marçal está adotando uma estratégia amadora na disputa.

“Mesmo que esta situação não traga repercussão imediata neste dia 6, o impacto será explorado ao longo de todo o segundo turno, dificultando muito a redução da rejeição de 53% que Marçal enfrenta atualmente”, afirmam os próximos ao candidato.

Evidências de fraude em laudo falso divulgado por Marçal
Veja evidências de fraude em laudo falso divulgado por Marçal.

Antes da polêmica em torno do laudo, Marçal havia adotado uma postura mais cautelosa nos debates, buscando amenizar sua imagem perante o eleitorado. No entanto, a publicação do laudo falso parece ter invalidado esses esforços. Segundo um de seus aliados, “não vemos possibilidades de que esse episódio traga qualquer consequência positiva”.

Os apoiadores de Marçal tentam reverter a situação utilizando uma narrativa anti-sistema, alegando que o candidato está sendo alvo de uma perseguição política. Eles citam a suspensão dos perfis de Marçal na justiça eleitoral como uma evidência desse ataque.

O Instituto de Criminalística de São Paulo confirmou neste sábado que o laudo discutido é falso, apontando a discrepância na assinatura do médico responsável e erros no documento, como o RG incorreto de Boulos. O sócio da clínica que emitiu o laudo, já condenado por falsificar documentos, também levanta suspeitas sobre a veracidade do documento.

A situação evidencia um cenário eleitoral tenso e incerto, à medida que a campanha avança para o segundo turno. As reações e estratégias dos candidatos se tornam cada vez mais decisivas. O público e os eleitores são encorajados a se manifestar e compartilhar suas opiniões sobre este desdobramento importante para as eleições em São Paulo.

Referências

  • https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2024/10/aliados-de-marcal-veem-laudo-falso-como-erro-grave-que-pode-inviabilizar-eleicao.shtml

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *