Compartilhe

Entenda os motivos por trás dessa mudança impactante no mundo dos reality shows!

Boninho durante a transferência da marca Big Boss para a Globo.
Foto: Instagram/Boninho / Pipoca Moderna.

José Bonifácio Brasil de Oliveira, conhecido como Boninho, oficializou recentemente a transferência da marca ‘Big Boss’ para a Globo, um ato que ocorre antes da sua saída definitiva da emissora. Essa marca, que ganhou notoriedade durante sua gestão do ‘Big Brother Brasil’, foi registrada por Boninho, que decidiu ceder à emissora os direitos de uso por um período que vai até 2034, podendo ser renovado mediante o pagamento de taxas ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Conforme apurado, Boninho registrou a marca em janeiro de 2022, e a transferência foi formalizada em julho deste ano. “O documento obtido confirma que, após ceder a marca, a Globo terá os direitos sobre o nome até 2034”, informou a revista Veja. A marca foi registrada na classe de atividades relacionadas ao entretenimento, produção de shows e programas de televisão, entre outras.

Apesar do sucesso do ‘Big Boss’, Boninho, que esteve na Globo por 40 anos, anunciou sua saída em setembro. Sua decisão ocorreu após a não renovação de seu contrato como diretor de conteúdo. Em vez de aceitar uma proposta para se juntar ao elenco de artistas da casa, ele optou por criar uma produtora própria, focando em desenvolver novos projetos para a televisão e o streaming.

A movimentação de Boninho e a transferência da marca são assuntos de destaque nos meios de comunicação, refletindo tanto sua trajetória na Globo quanto a evolução dos formatos de entretenimento na televisão brasileira.

Com a transferência da marca ‘Big Boss’, a Globo se prepara para o futuro de seus reality shows, mas a continuidade do legado de Boninho será um ponto de atenção para o público e a crítica.

Se você tem opiniões ou previsões sobre essa nova fase, deixe seu comentário e compartilhe suas ideias!

Referências

  • https://www.terra.com.br/diversao/tv/reality-shows/boninho-transfere-marca-big-boss-para-globo-antes-de-sua-saida-definitiva,e6392d90f08cc3a59a812b107991dcdex6sj3vty.html

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *