Compartilhe

Entenda a relação entre o parcelamento e a negociação do goleiro.

Hugo Souza agradece ao apoio do torcedor do Corinthians na Neo Química Arena
Hugo Souza agradece ao apoio do torcedor do Corinthians na Neo Química Arena — Foto: Marcos Ribolli

Em meio às movimentações do futebol brasileiro, a relação entre Corinthians e Flamengo pode estar passando por um desafio significativo. Uma dívida existente entre os clubes, relacionada à compra do lateral Matheuzinho, pode interferir na negociação para que o Corinthians efetive a compra do goleiro Hugo Souza. Segundo informações apuradas, o clube paulista atrasou o pagamento acordado pela aquisição de Matheuzinho, o que gerou tensão entre as partes.

Os direitos econômicos de Hugo Souza estão estipulados em um contrato que prevê o pagamento de 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) pela aquisição de 50% do goleiro. De acordo com o colunista André Hernan, a proposta é de que esse pagamento seja realizado em quatro parcelas, sendo duas em 2025 e duas em 2026. “O Corinthians entende que está no contrato que está lá parcelado os 800 mil euros”, informou Hernan.

No entanto, o Flamengo detém o direito de aprovar a garantia financeira que o Corinthians pretende utilizar para a transação. A insatisfação por parte do Flamengo é evidente, já que o clube não deseja perder Hugo Souza sem a certeza de receber o valor acordado. A pressão é para que o pagamento seja realizado à vista, evitando qualquer risco de calote.

O Corinthians, por sua vez, afirma que está respaldado juridicamente e garante que “o contrato será cumprido”. A insegurança financeira em torno do pagamento pode levar a uma disputa judicial, mas ambos os clubes buscam uma solução amigável. Ao fim do empréstimo, Hugo Souza deverá aumentar seu salário e estender seu contrato com o Corinthians por mais cinco anos.

Matheuzinho em treino do Corinthians
Matheuzinho em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A cada dia, as negociações se tornaram mais complexas, mas a expectativa é de que um acordo possa ser alcançado, garantindo que Hugo Souza continue vestindo a camisa do Corinthians no futuro. As próximas semanas serão cruciais para a definição desse imbróglio.

Ao final, o torcedor fica na expectativa por notícias positivas, e as interações nas redes sociais já começam a aquecer os debates sobre a situação. O momento é delicado, mas todos esperam que o futebol transmita novamente sua essência de união.

Convidamos os leitores a deixarem suas opiniões e previsões nos comentários abaixo. O que você acha que irá acontecer em relação a essa negociação entre Corinthians e Flamengo?

Referências

  • https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/10/11/entenda-por-que-divida-com-o-flamengo-pode-atrapalhar-compra-de-hugo-souza-pelo-corinthians.ghtml
  • https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/10/11/hernan-corinthians-tem-parcelamento-em-contrato-e-pagara-por-hugo-ate-2026.htm
  • https://www.umdoisesportes.com.br/stories/mercado-da-bola-negociacoes-do-futebol-nesta-quinta-feira-10/

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *