Compartilhe

Seis tripulantes estavam a bordo da aeronave que se acidentou durante buscas de emergência!

Helicóptero da Polícia Militar ajuda nas buscas
Helicóptero da Polícia Militar ajuda nas buscas — Foto: Arquivo pessoal/Leidiana de Fatima.

Na noite de sexta-feira, 11 de outubro de 2024, um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, conhecido como Arcanjo 04, caiu em uma região montanhosa de Ouro Preto, deixando seis tripulantes mortos. O acidente ocorreu enquanto a aeronave participava das buscas por um monomotor, que também havia despencado nas proximidades.

Segundo informações oficiais, a equipe tinha acabado de atender a uma ocorrência relacionada ao avião agrícola que caiu na estrada de São Bartolomeu, que resultou na morte do piloto, identificado como Adriano Machado. O helicóptero decolou em busca de melhores condições para o transporte, mas perdeu contato e não chegou ao seu destino.

“A aeronave foi localizada após 12 horas de buscas em uma serra íngreme de difícil acesso”, afirmou o porta-voz do Corpo de Bombeiros. Ele também destacou que as operações de resgate contaram com a colaboração de 84 pessoas, incluindo bombeiros, agentes da Polícia Militar e membros da Força Aérea Brasileira.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, emitiu uma nota lamentando as mortes e expressou condolências às famílias das vítimas. As buscas pelos corpos dos tripulantes ainda estão em andamento, com focos em áreas onde os sinais do localizador de emergência foram detectados.

A tragédia aconteceu em um dia marcado pela adversidade climática na região, que tem dificultado as operações de busca e resgate. “O local do acidente é de difícil acesso, inclusive para nossas equipes, sem falar nas condições climáticas que são desfavoráveis”, informou a corporação.

Esse acidente marca uma semana trágica na aviação de Minas Gerais, que já registrou diversas quedas de aeronaves em 2024. A causa do incidente está sob investigação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

As informações dessa ocorrência estão sendo monitoradas, e as famílias das vítimas recebem apoio médico e psicológico neste momento difícil. A comunidade de Ouro Preto se une em luto, com homenagens e apelos por mais segurança nas operações aéreas na região.

Essa situação é um lembrete da bravura e do risco que os profissionais de resgate enfrentam em suas missões e da necessidade de um monitoramento rigoroso das condições e das aeronaves utilizadas. Para mais informações sobre acidentes aéreos e atualizações relevantes, fique atento às notícias locais e nacionais.

Referências

  • https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2024/10/12/aeronave-bombeiros-queda-monomotor-mg.ghtml
  • https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2024/10/6963395-helicoptero-dos-bombeiros-cai-com-seis-militares-em-ouro-preto.html
  • https://www.otempo.com.br/cidades/2024/10/12/horas-apos-queda-de-aviao—helicoptero-dos-bombeiros-cai-em-dis.html

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *