Descubra os detalhes que cercam o falecimento do atleta de 31 anos e as homenagens realizadas em sua memória!
Homenagem a Baldock antes de Inglaterra x Grécia em Wembley — Foto: Bradley Collyer/PA Images/Getty Images
A comunidade do futebol está em luto após a confirmação da morte do lateral-direito George Baldock, de 31 anos. O atleta do Panathinaikos e da seleção grega foi encontrado sem vida em sua piscina, na cidade de Glyfada, na Grécia, em um trágico incidente que sua família informou ser provocado por afogamento.
“A causa foi afogamento. Estamos com o coração partido com a morte repentina do nosso amado George”, relataram os familiares em um comunicado divulgado à imprensa. A polícia local confirmou que não encontrou indícios de crime na ocorrência, e o corpo do jogador foi encontrado por um amigo da família depois que sua esposa, Annabel Dignam, não conseguiu contatá-lo.
Annabel, que esperava George para celebrar o primeiro aniversário de seu filho, emocionou-se em seu relato: “George, o amor da minha vida… Meu mundo nunca mais será o mesmo, mas encontrarei um jeito para Brody. Eu prometo. Eu te amo para sempre e sempre”.
A investigação indicou que Baldock pode ter permanecido na água por pelo menos cinco horas antes de ser encontrado. Famosos em ambos os lados da história de Baldock, tanto na Inglaterra quanto na Grécia, prestaram homenagens ao atleta durante a partida entre as duas seleções na Liga das Nações da UEFA. Em Wembley, antes do jogo, foi feito um minuto de silêncio, e muitos jogadores usaram braçadeiras pretas em suas memórias. Como relatado, “jogadores fizeram questão de levantar a camisa de Baldock”, o que demonstra a forte conexão e o respeito que seus colegas de esporte tinham pelo lateral.
Polícia não encontrou indícios de crime relacionados à morte de George Baldock — Foto: Reuters
George Baldock, nascido na Inglaterra e com raízes familiares gregas, acumulou uma carreira significativa, jogando pelo Sheffield United por sete temporadas antes de se transferir para o Panathinaikos no início da temporada atual. Baldock não foi convocado para a seleção devido a uma lesão, mas seu impacto no futebol é inegável.
O legado de George Baldock continuará vivo nas memórias de seus familiares, amigos e fãs. “Você foi o pai, noivo, filho, irmão, tio, amigo… Você continuará vivendo em seu lindo filho”, declararam os familiares.
A tragédia da morte de Baldock ressalta a fragilidade da vida e a importância de valorizar momentos com aqueles que amamos. Deixe sua mensagem de apoio aos familiares e compartilhe essa história, pois todos devemos lembrar e honrar grandes contribuintes do esporte.
Referências
- https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2024/10/11/familia-afirma-que-morte-de-jogador-grego-na-piscina-foi-por-afogamento.ghtml
- https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/esposa-de-jogador-encontrado-morto-diz-que-o-esperava-para-aniversario-do-filho/