Time argentino se confunde e utiliza nome antigo do estádio em postagens oficiais!
River Plate erra nome de estádio do Atlético-MG — Foto: Reprodução/ Twitter
Recentemente, o River Plate cometeu um erro incômodo ao se referir ao estádio do Atlético-MG. Na divulgação do vestiário do clube antes da crucial semifinal da Conmebol Libertadores, o time argentino utilizou o nome “Presidente Elias Kalil”, ao invés de Arena MRV, que é a denominação correta do estádio.
Segundo informações, o nome “Presidente Elias Kalil” é uma referência ao ex-presidente do Galo, que de fato homenageava seu legado, mas foi posteriormente alterado devido a uma briga política interna. O filho do homenageado, Alexandre Kalil, solicitou a remoção do nome do pai do futuro estádio, o que foi acatado na época pelo conselho deliberativo.
O ato de se referir incorretamente ao estádio não foi passado despercebido pelos torcedores e pela mídia, causando um burburinho nas redes sociais. Em um momento tão significativo, em que o Atlético-MG se prepara para um dos jogos mais importantes do ano, tal erro dá margem para questionamentos sobre a atenção dispensada pelos clubes a detalhes semânticos.
À medida que a data do jogo se aproxima, a torcida do Galo se organiza para uma grande festa, que inclui mosaicos, bandeirinhas e um show de luzes, marcando a importância desta partida para o clube. Todos estão ansiosos para ver o time em ação, mesmo em meio às situações adversas que cercam o evento.
Você sabia dessa confusão? O que acha do erro do River Plate? Deixe seu comentário e compartilhe a notícia com outros torcedores!
Referências
- https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2024/10/22/antes-de-atletico-mg-x-river-time-argentino-erra-nome-do-estadio-do-galo-presidente-elias-kalil.ghtml