Compartilhe

Um crime brutal choca a comunidade e mobiliza forças de segurança no Rio Grande do Sul!

Duas pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas, segundo a polícia - RBSTV/Reprodução
Duas pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas, segundo a polícia – RBSTV/Reprodução

Um ataque a tiros em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, resultou na morte de duas pessoas e deixou dez feridas na noite de terça-feira (22). O crime, que ocorreu por volta das 23h, envolveu Edson Fernando Crippa, de 45 anos, que foi identificado como o atirador, disparando de sua residência.

A tragédia teve início quando os pais de Edson denunciaram a Brigada Militar sobre maus-tratos e cárcere privado. Assim que os policiais chegaram ao local, o homem começou a disparar contra os agentes, resultando na morte de seu pai, Eugênio Crippa, de 74 anos, e do policial militar Everton Raniere Kirsch Junior, de 31 anos.

“De forma inesperada e totalmente agressiva, ele aparece e começa a atirar em todas as pessoas que se encontravam naquele local”, comentou o tenente-coronel Alexandro Famoso, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, sobre o ataque. Ele também ressaltou a dificuldade em negociar a rendição do atirador, que não respondia às tentativas de contato da polícia, apenas efetuando disparos.

Entre os dez feridos, que receberam atendimento médico no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, estão familiares do atirador e seis policiais, sendo que alguns deles passaram por cirurgia. O estado de saúde de alguns feridos é grave, incluindo a mãe do atirador, Cleris Crippa, de 70 anos, que foi baleada três vezes.

Polícia faz cerco policial contra homem que matou duas pessoas e feriu outras 10 em Novo Hamburgo — Foto: RBS TV/Reprodução
Polícia faz cerco policial contra homem que matou duas pessoas e feriu outras 10 em Novo Hamburgo — Foto: RBS TV/Reprodução

As autoridades ainda mantém um cerco a Edson, que continua em sua residência. A situação se torna cada vez mais tensa, com ele utilizando um fuzil .40 e até conseguindo abater drones enviados para auxiliar nas operações policiais.

Esse episódio trágico levanta sérias questões sobre segurança e a natureza da violência familiar, ressaltando a necessidade de medidas eficazes para prevenir tais ocorrências. A situação está em desenvolvimento, e a comunidade aguarda notícias sobre o desfecho deste cerco policial.

A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar na resolução do caso seja encaminhada. A população é aconselhada a mantiver distância da área em questão devido aos riscos ainda presentes.

Para mais atualizações sobre este caso e outras notícias, fique ligado em nossos canais. Você pode compartilhar suas opiniões e comentários sobre a situação abaixo.

Referências

  • https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2024/10/23/homem-mata-e-fere-pessoas-a-tiros-em-novo-hamburgo.ghtml
  • https://www.bol.uol.com.br/noticias/2024/10/23/novo-hamburgo-homem-armado-cercado.htm
  • https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/atirador-mata-duas-pessoas-e-fere-outras-10-em-novo-hamburgo-rs/

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *