Denúncias revelam um suposto esquema de “rachadinha” na Prefeitura municipal!
Fonte: Fernando Frazão/Agência Brasil
Um servidor da Prefeitura de São Paulo fez grave denúncia contra o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB). Em entrevista ao portal Fórum, o funcionário, que pediu para ter sua identidade preservada, alega que Nunes estaria operando um esquema de “rachadinha” desde antes de assumir o cargo. O suposto esquema envolve a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) e o chefe de gabinete Eduardo Olivatto, que é ex-cunhado de Marcola, líder do PCC.
A denúncia, que promete ser formalizada junto à Polícia Federal, inclui detalhes sobre contratos emergenciais milionários. O servidor relatou que Nunes oferecia cargos em troca de parte dos salários aos indicados, além de manter funcionários fantasmas. “Quando foi assumido pela turma do Ricardo [Nunes], a Siurb fez parte da negociação do apoio do MDB à Prefeitura de São Paulo”, afirmou o denunciante.
Outra acusação grave mencionada pelo servidor envolve mudanças na estrutura interna da Siurb. Ele explica que após a chegada de Olivatto, houve um aumento significativo nos contratos emergenciais, e o acesso aos dados contratuais foi restrito apenas a pessoas de confiança do chefe de gabinete. “Os funcionários não tinham mais acesso aos contratos”, disse o servidor, em um relato alarmante sobre a opacidade nas operações da prefeitura.
A prefeitura, por sua vez, refutou as alegações, classificando-as como “ilações anônimas” com “objetivos eleitorais espúrios”, a poucos dias do segundo turno das eleições.
Além disso, Eduardo Olivatto se tornou alvo de um inquérito do Ministério Público após um vídeo que o mostra pedindo votos para Nunes, levantando ainda mais preocupações sobre as práticas políticas na administração municipal.
“Não há nenhuma pressão sobre os funcionários, nem tampouco ameaças. Apenas um pedido de reflexão sobre o trabalho feito pela atual gestão”, defendeu Olivatto.
A gravidade das acusações e o contexto político atual em São Paulo geram um clima de expectativa e tensão, onde as movimentações eleitorais estão diretamente ligadas às denúncias levantadas.
Os leitores são convidados a compartilhar suas opiniões e reflexões nos comentários abaixo.
Referências
- https://www.brasildefato.com.br/2024/10/24/servidor-denuncia-rachadinha-de-ricardo-nunes-e-relata-esquema-com-ex-cunhado-de-marcola
- https://www.diariodocentrodomundo.com.br/chefe-de-gabinete-pede-voto-para-nunes-e-vira-alvo-de-inquerito-em-sp/