Compartilhe

Uma nova era para a Turma da Mônica: a série “Origens” traz nostalgia e novas histórias!

Atores em cena de 'Turma da Mônica - Origens'
Atores Malu Valle (Magali), Daniel Dantas (Cebola), Louise Cardoso (Mônica), Dhu Moraes (Milena) e Paulo Betti (Cascão) em cena de ‘Turma da Mônica – Origens’.

As queridas histórias da Turma da Mônica estão de volta com uma proposta inovadora. A série “Turma da Mônica – Origens”, lançada no Globoplay, apresenta os personagens em uma fase inédita: a velhice. A trama mostra uma Mônica de 70 anos tentando recuperar suas memórias de infância ao lado de seus amigos.

De acordo com Guilherme Luis, “na série, após bater a cabeça, uma Mônica de 70 anos perde a memória. Os antigos colegas da turma se reúnem para ajudá-la a elucidar as ideias, recontando a história de como se tornaram melhores amigos”. Com isso, a série se propõe a explorar uma narrativa que, embora nostálgica, aborda os desafios da idade e a importância da amizade.

As versões idosas dos personagens são interpretadas por respeitados atores como Louise Cardoso, Daniel Dantas e Paulo Betti, que trazem um ar de sabedoria às personagens, mas sem perder as características que encantaram gerações. Isabel Valiante, a diretora, enfatiza que “não são coitadinhos decadentes, mas ‘velhos sacudidos’, que ainda fazem piadas e se divertem juntos”.

Cenas de 'Turma da Mônica - Origens'
Cenas da série ‘Turma da Mônica – Origens’.

Além disso, a HBO acaba de lançar a animação “Astronauta”, que é a primeira produção voltada para adultos do universo de Mauricio de Sousa. A série segue o astronauta Pereira, que enfrenta uma trama densa e repleta de elementos de ficção científica. O contraste entre as duas produções evidencia a evolução da narrativa proposta por Mauricio de Sousa, que busca atingir públicos diversos.

A produção “Turma da Mônica – Origens” não apenas traz o retorno de clássicos, mas também se moderniza ao abordar temas mais complexos, sem esquecer o público infantil. O diretor-executivo da Mauricio de Sousa Produções, Marcos Saraiva, destaca que “não queremos deixar de lado o público infantil”, mas buscam “falar com mais faixas etárias”.

Sem dúvida, as novas aventuras de Mônica e sua turma prometem emocionar e fazer rir, mantendo viva a chama da amizade em todas as idades. Você já assistiu à nova série? Deixe seus comentários e compartilhe suas impressões!

Referências

  • https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2024/10/turma-da-monica-ressurge-idosa-em-serie-e-animacao-do-astronauta-mira-os-adultos.shtml
  • https://www.terra.com.br/diversao/entre-telas/turma-da-monica-origens-foi-uma-experiencia-insana-colocar-6-criancas-numa-sala-diz-diretora,fc1f903620c0faae692434b565ef9ad2lhpavzup.html

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *