Um evento infeliz para o MMA nacional: todas as lutadores brasileiros foram derrotados!
Raffael Cerqueira é parceiro de treino de Jailton Malhadinho. Fonte: Instagram
O UFC 308, realizado neste sábado (26), trouxe más notícias para os fãs do MMA no Brasil. O estreante Raffael Cerqueira, lutador do Galpão da Luta, entrou no octógono com a missão de interromper a sequência de derrotas de seus compatriotas. Entretanto, não conseguiu evitar o triste marasmo de resultados negativos. Ele foi nocauteado em apenas **51 segundos** pelo turco Ibo Aslan, confirmando assim um triste 6 a 0 para o Brasil na edição.
Durante suas lutas, os brasileiros enfrentaram desafios severos. O atleta Gaspar Bruno relata que “a goleada de 6 a 0 aplicada pelo ‘resto do mundo’ no Brasil” foi marcada também pela lesão do veterano Rafael dos Anjos e uma polêmica derrota de Carlos Leal. Além de Cerqueira, outros lutadores como Victor Striker e Bruno Blindado também não conseguiram levar a vitória para casa, confirmando a má fase dos brasileiros na competição.
Na luta, Ibo Aslan não hesitou e atacou com agressividade desde o início, aplicando uma série de cruzados que deixaram Raffael em uma situação delicada. O árbitro, ao perceber a falta de resistência do brasileiro, decidiu encerrar o combate, frustrando as esperanças de uma reviravolta.
A lista de resultados do UFC 308 ficou assim:
– Ibo Aslan venceu Raffael Cerqueira por nocaute técnico (1º round)
– Geoff Neal venceu Rafael dos Anjos por nocaute técnico (1º round)
– Mateusz Rebecki venceu Myktybek Orolbai por decisão dividida
– Abus Magomedov venceu Brunno Hulk por finalização (3º round)
– Kennedy Nzechukwu venceu Chris Barnett por nocaute técnico (1º round)
– Farid Basharat venceu Victor ‘Striker’ Hugo por decisão unânime
– Ismail Naurdiev venceu Bruno Blindado por decisão unânime
– Rinat Fakhretdinov venceu Carlos Leal por decisão unânime
O evento em Abu Dhabi se tornou um marco negativo para o MMA brasileiro, que agora aguarda reações e novas oportunidades para que seus lutadores possam se recuperar.
Para discutir sobre esta triste sequência para o Brasil no UFC, sinta-se à vontade para deixar seu comentário abaixo e compartilhar este artigo com seus amigos.
Referências
- https://agfight.com/ufc/derrota-de-raffael-cerqueira-confirma-6-a-0-e-evento-tragico-para-o-brasil-no-ufc-308/