Compartilhe

O que saber sobre a medida drástica que afeta fãs ansiosos pelos shows!

Noel e Liam Gallagher
Noel e Liam Gallagher. Fonte: Pic 4.

A Ticketmaster confirmou que irá cancelar aproximadamente **50.000 ingressos** da altamente antecipada turnê de reunião do Oasis, considerada um dos eventos mais esperados do próximo ano. A decisão ocorre após a descoberta de que esses ingressos haviam sido adquiridos por meio de práticas irregulares, violando os termos de serviço da plataforma.

De acordo com a Ticketmaster, muitos dos ingressos foram comprados de forma não autorizada, incluindo a utilização de múltiplas identidades e a tentativa de adquirir mais de quatro ingressos por casa por show. Essas estratégias, frequentes entre revendedores, não só contrariam as políticas da Ticketmaster, como também levantaram questões sobre a integridade do sistema de vendas de ingressos.

“Oasis está comprometido em combater a revenda de ingressos e garantir que os fãs possam comprar seus ingressos ao preço justo”, afirmou um porta-voz da Live Nation, uma das promotoras do evento. A empresa destacou que, ao longo do processo de vendas, apenas **quatro por cento dos ingressos** acabaram em plataformas de revenda, um número muito abaixo do que costuma ser visto em turnês de grande porte.

A situação é ainda mais preocupante considerando que **mais de 10 milhões de fãs** de 158 países tentaram comprar ingressos quando foram liberados para venda em agosto, enquanto apenas **1,4 milhão** estavam disponíveis. A **Ticketmaster** planeja reintegrar os ingressos cancelados para a venda ao público em **preço de face**, mas isso ainda não será suficiente para atender toda a demanda.

“Estamos utilizando todos os recursos à nossa disposição para garantir que estes ingressos sejam novamente oferecidos aos fãs e não em plataformas não autorizadas”, complementou a fonte. Esta medida mostra um esforço crescente do setor em regularizar o mercado de tickets e dificultar a ação de scalpers.

Além disso, os compradores que acreditam ter adquirido ingressos de forma legítima e que foram cancelados terão a oportunidade de contestar a decisão. O desenvolvimento desses eventos destaca a fragilidade do sistema de vendas de ingressos rapidíssimas, onde vários fatores podem resultar em conflitos entre as intenções dos fãs e os interesses dos revendedores.

A expectativa agora permanece alta para que a Ticketmaster consiga manejar a situação de forma a agradar os fãs e impedir futuras práticas abusivas no setor.

Para você que está atento às novidades do mundo da música, deixe seu comentário! O que você achou da decisão da Ticketmaster? Compartilhe com seus amigos!

Referências

  • https://www.billboard.com/pro/oasis-u-k-tickets-bought-scalpers-canceled-ticketmaster/
  • https://www.rollingstone.com/music/music-news/oasis-cancel-reunion-tickets-resale-platforms-1235145220/

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *