Conflito entre torcedores praticamente evitado pela presença policial!
Imagem mostra a tensão entre torcedores dos times antes da partida. Fonte: Messaggero Veneto.
O clima esquentou nas ruas de Veneza antes do aguardado duelo entre Venezia e Udinese, programado para o dia 30 de outubro de 2024. Com a aproximação do horário do jogo, as tensões aumentaram entre os torcedores, resultando em uma cena tensa à medida que um grupo de fãs venezianos perseguiu um pequeno grupo de torcedores do Udinese.
De acordo com informações relatadas, “uma ventena de supporters lagunari” tentou se encontrar com torcedores friulanos, mas o confronto foi rapidamente dispersado pela intervenção da polícia, que há horas monitorava a área ao redor do Estádio de Sant’Elena. A segurança foi intensificada, com a presença de carabinieri e policiais em todas as vias de acesso ao estádio, que fica próximo à famosa Praça São Marcos.
A situação ficou ainda mais tensa quando torcedores venezianos, armados com cintos como armas, correram perseguidos por uma equipe de jovens fãs de Udinese. A presença constante dos agentes de segurança foi crucial para evitar um possível confronto, já que a rivalidade entre as torcidas é histórica e remonta a 25 anos atrás, quando os primeiros confrontos ocorreram.
As forças policiais estavam especialmente preparadas para receber um grupo de aproximadamente 600 torcedores da Udinese, que chegaram de vaporetto, e que poderiam ter sido mais numerosos não fosse a preocupação com a segurança. No final das contas, a tensão nas ruas e a rápida resposta da polícia garantiram que o clima não escalasse para um grande conflito.
O jogo, que começa às 18h30, promete ser um espetáculo dentro de campo, mas os acontecimentos nas ruas evidenciam a rivalidade que vai além do que se vê nas quatro linhas.
Convidamos os leitores a comentarem suas opiniões sobre a situação e a compartilharem suas expectativas para o jogo!
Referências
- https://messaggeroveneto.gelocal.it/udine/cronaca/2024/10/30/news/venezia_udinese_calcio_tensione_fuori_stadio_tifosi_friulani_inseguiti_calli-14764124/