Compartilhe

Entenda o que motivou o aplazamento do esperado confronto entre os times da Copa do Rei!

Estádio Municipal do Chiclana
Estádio Municipal do Chiclana onde o jogo deveria ocorrer. Fonte: Marca.com

O tão aguardado confronto entre Chiclana e Osasuna, válido pela primeira rodada da Copa do Rei 2024/2025, foi **adiado** devido a condições climáticas desfavoráveis. A partida estava marcada para as 19h (horário peninsular) no Estádio Municipal de Chiclana, mas o estado do terreno de jogo, que ficou bastante encharcado em razão da DANA (Depressão Aislada em Níveis Altos), fez com que a integridade dos jogadores fosse colocada em risco.

As inundações na região, especialmente nas proximidades do rio Iro, que apresenta risco de desbordamento, levaram o árbitro, Francisco José Hernández Maeso, a tomar a decisão de **postergar o jogo** para o próximo dia 5 de novembro. De acordo com a fonte do site Marca, “o estado do terreno de jogo coloca em sérias dúvidas a integridade dos jogadores e o bom desenvolvimento da partida”.

O Chiclana vinha de uma vitória recente na Liga, após um triunfo de 2 a 1 sobre o Ayamonte, e esperava um bom público para a ocasião, com cerca de 6.000 espectadores esperados. Samu Fernández, um dos jogadores do Chiclana e proprietário da pizzaria ‘Di Piero’, abriria mão de seu trabalho para se preparar para o confronto, revelando seu entusiasmo pelo desafio.

Osasuna, que também estava confiante após uma vitória importante em LaLiga, se mostrava ciente de que o jogo seria desafiador, mesmo com os jogadores não tão habituais em campo. O técnico Vicente Moreno já havia destacado a ambição de alcançar as fases seguintes da competição, mencionando que “o sonho de levar a Copa a El Sadar é difícil, mas não impossivel”.

O clima tenso e a animação em torno da Copa do Rei prometiam fazer do jogo um grande evento, cuja nova data já figura no calendário dos dois clubes. Apesar do adiamento, a torcida e os jogadores do Chiclana não perderam a esperança e continuam sonhando com a vitória contra a equipe navarra.

As camisetas e bufandas comemorativas que haviam sido preparadas para o evento continuam sendo um símbolo do grande envolvimento da cidade no torneio. O presidente do clube, Juan Luis Rojo, expressou a expectativa de receber Osasuna e sua torcida, reafirmando, “esperamos que os navarros se sintam como em casa”.

Para completar a atmosfera festiva da Copa, os espectadores presentes receberão um **hãndkerchief de San Fermín** como lembrança, simbolizando a festa e a união entre os clubes.

Não deixe de comentar e compartilhar sua opinião sobre a partida e o impacto do clima na Copa do Rei!

Referências

  • https://www.marca.com/futbol/copa-del-rey/chiclana-osasuna/2024/10/30/01_0105_20241030_21029_450-directo.html
  • https://as.com/futbol/copa_del_rey/de-la-pizzería-a-jugar-ante-las-estrellas-de-primera-n/

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *