O jovem piloto britânico assume a vaga do dinamarquês após problemas de saúde
Oliver Bearman foi décimo colocado no GP do Azerbaijão da F1 em 2024 — Foto: Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images.
A Haas confirmou que Kevin Magnussen não participará das atividades do primeiro dia do GP de São Paulo 2024 devido a um mal-estar. O piloto dinamarquês será substituído por Oliver Bearman, que já é o reserva e futuro titular da equipe para a temporada 2025. “Bearman fará a sua terceira participação em grandes prêmios nesta temporada”, afirmaram os representantes da equipe.
Embora a Haas não tenha divulgado os sintomas que levaram Magnussen a se afastar, é importante lembrar que ele já havia perdido uma corrida neste ano, no GP do Azerbaijão, devido a punições na superlicença. Na ocasião, Bearman também havia sido seu substituto e se destacou ao se tornar o primeiro piloto da história a marcar pontos com duas equipes diferentes em uma mesma temporada, ao estrear na Ferrari em 2024.
A participação de Kevin Magnussen na corrida principal, que está marcada para este domingo, ainda não está descartada. Contudo, segundo as regras da Fórmula 1, ele precisará ser o responsável pela classificação do carro na sessão do sábado. Se não conseguir se apresentar, Bearman terá a oportunidade de alinhar o carro ao lado de seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg.
Bearman, que tem apenas 19 anos e já compete na Fórmula 2 pela equipe Prema, está presente no Autódromo de Interlagos desde quinta-feira. No dia de mídia do GP de São Paulo, ele foi visto com o uniforme da Ferrari, seguindo a tradição de muitos jovens talentos da categoria.
Os treinos livres e a classificação sprint tiveram início na sexta-feira, e a corrida é a 21ª etapa da temporada, que pela quarta vez consecutiva terá o formato sprint.
Referências
- https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/2024/11/01/gp-de-sao-paulo-2024-magnussen-nao-vai-participar-das-atividades-de-sexta.ghtml