Compartilhe

Entenda como o lançamento do Magalog impactou as ações da varejista e o mercado financeiro

Magazine Luiza
Imagem: Magazine Luiza

O Magazine Luiza (MGLU3) não teve um dia tão positivo no mercado financeiro nesta sexta-feira, 1º de novembro de 2024. As ações da varejista caíram 4,55%, atingindo R$ 9,04, após o anúncio da sua nova empresa de logística, a Magalog, e a alta dos juros futuros.

De acordo com a reportagem da Money Times, essa queda foi mais acentuada que a média do setor, que também enfrentou desafios recentes. Às 14h50, as ações da gigante do varejo apresentaram uma das maiores baixas do Ibovespa devido a incertezas em relação às medidas fiscais do governo brasileiro.

O Magalog, que foi lançado oficialmente no dia anterior, dispõe de 21 centros de distribuição e promete atender a cerca de 3.800 municípios brasileiros com diferentes serviços de logística. Segundo Márcio Chammas, diretor-executivo do Magalog, “o Magalog nasce com a missão de escalar a capacidade logística do Magalu, reduzindo nosso prazo de entrega e nível de serviços”.

Entre os serviços oferecidos pela nova operadora logística estão armazenagem e fulfillment, entregas ultrarrápidas (as quais prometem iniciar dentro de um raio de 10 quilômetros em até duas horas), além de entregas rápidas para pacotes leves (até 30 kg) e pesados (acima de 30 kg). De acordo com informações divulgadas pela Revista Oeste, a Magalog já está faturando mais de R$ 3 bilhões e possui uma gama diversificada de clientes, incluindo marcas populares do varejo.

A nova unidade de logística é vista como um passo estratégico para o crescimento do Magazine Luiza, que intensificou seus investimentos nos últimos anos para modernizar suas operações logísticas, associados a uma promessa de maior eficiência e diminuição de custos operacionais. No entanto, as mesmas incertezas que afetam o mercado financeiro parecem também impactar diretamente o desempenho das ações da companhia.

Os analistas financeiros do BTG Pactual têm expressado otimismo em relação à nova empresa, destacando que a estrutura e as operações do Magalog estão focadas em melhorar a economia unitária do Magazine Luiza. Mesmo assim, o cenário macroeconômico, juntamente com as flutuações de juros, continuam sendo fatores cruciais a serem observados pelos investidores.

O que você acha do lançamento da Magalog e o impacto nas ações do Magazine Luiza? Compartilhe sua opinião nos comentários e não esqueça de compartilhar essa notícia!

Referências

  • https://www.moneytimes.com.br/magazine-luiza-mglu3-estreia-no-setor-logistico-e-positiva-acoes-caem-lmrs/
  • https://revistaoeste.com/brasil/magalu-cria-a-propria-empresa-de-logistica/

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *