Compartilhe

Multidão vibra em Interlagos e revela a paixão pelo piloto argentino!

Torcedores argentinos nas arquibancadas do Autódromo de Interlagos para o GP de São Paulo de Fórmula 1
Torcedores argentinos nas arquibancadas do Autódromo de Interlagos para o GP de São Paulo de Fórmula 1 — Foto: Gabriel Oliveira.

No último GP de São Paulo, realizado no Autódromo de Interlagos, a presença dos torcedores argentinos foi marcante. Com cerca de 2 mil seguidores de Franco Colapinto, o evento se transformou em uma verdadeira festa de apoio ao piloto. Colapinto, que é o primeiro argentino na Fórmula 1 em mais de duas décadas, está atraindo muita atenção por conta de seu desempenho nas corridas e suas perspectivas de futuro na categoria.

“Os argentinos que vieram para torcer por Colapinto trouxeram uma energia única ao evento”, comentou Gabriel Oliveira, um dos jornalistas que cobriu o evento. O clima festivo foi evidente, com torcedores vestidos nas cores da bandeira argentina e uniformes de clubes de futebol como Boca Juniors e River Plate.

Franco Colapinto em dia de classificação para a corrida sprint no GP de São Paulo de Fórmula 1
Franco Colapinto em dia de classificação para a corrida sprint no GP de São Paulo de Fórmula 1 — Foto: Lars Baron/Formula 1 via Getty Images.

Franco Colapinto, que terminou a corrida sprint em 14º lugar, teve um desempenho sólido durante o fim de semana. Em sua primeira corrida na Fórmula 1, ele já começa a atrair a atenção de grandes equipes, como a Red Bull Racing (RBR), que considera sua contratação para a temporada 2025.

Dois amigos argentinos, Esteban Esposito e German Iaspina, viajaram de moto de Bahia Blanca para assistir a corrida e expressaram sua alegria por estarem presentes. “É uma realização de sonho. Começamos essa aventura e decidimos que não poderíamos perder a chance de ver Franco”, disse Esteban.

Carlos Ilho e família vibrando com a passagem de Franco Colapinto no Autódromo de Interlagos, no GP de São Paulo de Fórmula 1
Carlos Ilho e família vibrando com a passagem de Franco Colapinto no Autódromo de Interlagos, no GP de São Paulo de Fórmula 1 — Foto: Gabriel Oliveira.

Carlos Ilho e sua família também marcaram presença, sendo essa sua primeira experiência em uma corrida de Fórmula 1. “Estou muito emocionado. Tem a alma de Senna em cada canto”, compartilhou Carlos, referindo-se à história do icônico piloto brasileiro.

O evento foi notável não apenas pelos resultados, mas também pela paixão e união dos torcedores que se movimentaram para apoiar Colapinto. “Onde tiver um argentino no esporte, vamos segui-lo. Somos assim”, destacou Guillermo Guille, um dos fãs presentes.

Em suma, o GP de São Paulo não foi apenas mais uma corrida de Fórmula 1: foi um momento de celebração e apoio à nova star do automobilismo argentino.

Referências

  • https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/2024/11/02/argentinos-fazem-festa-no-gp-de-sao-paulo-na-torcida-por-colapinto.ghtml

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *