Compartilhe

Um luto no mundo da música: Quincy Jones deixa um legado imortal!

Quincy Jones em Roma, Itália, em 11 de julho de 2018.
Quincy Jones em Roma, Itália, em 11 de julho de 2018. Fonte: Contrasto/Redux

O mundo da música está de luto após a morte de *Quincy Jones*, o prodigioso compositor e produtor, falecido no último domingo, aos 91 anos, em sua casa em Bel Air, Califórnia. A notícia foi confirmada por seu publicista, que declarou que Jones estava cercado por sua família no momento do falecimento.

A família Jones expressou sua dor em um comunicado: “Com corações cheios, porém partidos, devemos compartilhar a triste notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. Embora essa seja uma perda imensa para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu”. Eles ainda acrescentaram que “Quincy Jones’ coração irá bater para a eternidade através de sua música e amor”.

*Quincy Jones* teve uma carreira notável, sendo um dos mais influentes nomes da indústria musical. Ele ficou conhecido por seu trabalho com artistas lendários como Ray Charles, Frank Sinatra e Michael Jackson, e foi responsável pela produção do álbum *Thriller*, o mais vendido da história.

Nascido em Chicago, Jones desenvolveu sua paixão pela música ainda jovem, e sua trajetória incluiu uma vasta gama de colaborações e criações. Em 1961, ele fez história ao se tornar o primeiro homem afro-americano a assumir a posição de vice-presidente em uma gravadora de grande porte, a Mercury Records. Sua carreira foi marcada por prêmios e sucessos, incluindo a famosa canção *We Are the World*, uma colaboração de diversos artistas em prol de uma boa causa.

Em seus últimos anos, Jones continuou ativo na indústria, produzindo projetos significativos como o documentário *Keep on Keepin’ On*, que homenageou seu mentor, o trompetista jazz Clark Terry. Mesmo após inúmeras vitórias e desafios pessoais, como um aneurisma cerebral em 1974, Quincy nunca desacelerou.

Esse grande ícone da música deixa um legado inestimável, e sua vida e conquistas certamente serão lembradas por muitas gerações. No entanto, sua ausência será sentida em todo o mundo da música.

Com tantas contribuições inestimáveis, como você avalia o legado de Quincy Jones? Compartilhe suas reflexões nos comentários abaixo!

Referências

  • https://www.cnn.com/2024/11/04/entertainment/quincy-jones-obit/index.html

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *