Compartilhe

Canal de esportes, mesmo com recorde de assinantes, está em uma situação delicada para o futuro!

Premiere, pay-per-view da Globo
Imagem do canal Premiere, utilizado para transmissão de jogos do Brasileirão.

O Premiere, canal de pay-per-view da Globo que transmite os jogos do Campeonato Brasileiro, pode estar prestes a encerrar suas atividades. A situação se torna ainda mais preocupante devido à nova dinâmica de divisão dos direitos de transmissão, agora organizados em dois blocos: Liga Forte União (LFU) e Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

“Até o momento, a Globo assinou acordo apenas com a Libra, que inclui grandes clubes como Flamengo, São Paulo e Grêmio”, explicou um analista esportivo. Em um cenário onde a Lei do Mandante, aprovada em 2021, se mantiver, em 2025 a Globo terá direito de transmitir apenas 152 jogos do Brasileirão, correspondendo a uma média de apenas quatro partidas por rodada.

Isso significa que o pay-per-view se tornaria financeiramente inviável, já que a emissora irá exibir pelo menos um jogo na TV aberta e pretende manter dois jogos no SporTV. Assim, restaria apenas um jogo para o Premiere, o que comprometeria a viabilidade do canal.

A Globo está tentando um acordo com a LFU, que possui clubes como Corinthians e Vasco, já que este bloco já estabeleceu parcerias com outras emissoras. Apesar dos desafios, o Premiere alcançou um marco significativo, atingindo o recorde de assinantes nos últimos dez anos, segundo informações da ‘Folha de São Paulo’.

Atualmente, o Premiere está encarregado de transmitir 361 das 380 partidas do Campeonato Brasileiro. As únicas exceções são os jogos do Athletico-PR, uma vez que não há um acordo entre a emissora e o clube.

Esse panorama deixará torcedores e amantes do futebol ansiosos em relação ao futuro das transmissões, e a expectativa é que novidades surjam em breve.

Convidamos os leitores a compartilhar suas opiniões nos comentários sobre o futuro do Premiere e as mudanças nas transmissões do futebol brasileiro!

Referências

  • https://odia.ig.com.br/esporte/2024/11/6948457-premiere-pode-acabar-em-2025-entenda-o-impasse-do-pay-per-view-da-globo-no-brasileirao.html

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *