Compartilhe

Grande vitória do brasileiro garante seu lugar no ranking dos meio-médios!

Carlos Prates comemora com Jon Jones a vitória em Las Vegas
Carlos Prates comemora com Jon Jones a vitória em Las Vegas — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC.

No último sábado (9), o UFC Vegas 100 foi palco da impressionante vitória de Carlos Prates sobre o veterano Neil Magny, na principal luta do evento, realizado no Apex, em Las Vegas. O lutador brasileiro, conhecido pelo seu estilo agressivo, surpreendeu a todos ao nocauteá-lo no primeiro round, aos 4 minutos e 50 segundos, consolidando sua quarta vitória em 2024 e destacando-se como uma das novas estrelas do MMA.

De acordo com o combate, a luta começou de maneira equilibrada, com Magny tentando dominar a ação. Contudo, Carlos Prates mostrou sua força e agilidade. “A mão direita de Prates derrubou o americano. Era o início do fim”, afirmou um dos analistas. O brasileiro, aproveitando uma abertura, conectou um soco de esquerda na têmpora de Magny, que caiu desacordado, garantindo ao brasileiro a vitória e sua presença garantida no ranking dos meio-médios, onde deve figurar após esta atualização.

Além do triunfo de Prates, o evento em Las Vegas também contou com outras vitórias brasileiras. Elizeu Capoeira, por exemplo, não deixou dúvidas ao vencer Zach Scroggin por nocaute técnico em apenas 1min15s. “Capoeira deu as boas-vindas com um nocaute”, destacam as análises do embate. Denise Gomes também brilhou ao conquistar uma decisão unânime contra Karolina Kowalkiewicz.

Elizeu Capoeira venceu Zach Scroggin por nocaute técnico a 1min15s do R1
Elizeu Capoeira venceu Zach Scroggin por nocaute técnico a 1min15s do R1 — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC.

Apesar de algumas vitórias, a noite não foi perfeita para todos os brasileiros. Luana Pinheiro enfrentou Gillian Robertson e sofreu sua terceira derrota consecutiva, enquanto Antonio Trócoli foi finalizado rapidamente por Tresean Gore.

Carlos Prates, após a luta, já manifestou interesse em enfrentar Jack Della Maddalena, atual número 4 da divisão, em um possível combate no UFC 312, que acontecerá em Sydney. “Esta foi a minha melhor noite, e espero em breve lutar contra os melhores”, declarou Prates após sua vitória.

A performance impressionante de Prates, somada a sua determinação, deixa em alta as expectativas para o futuro desse atleta promissor no UFC. Os fãs de MMA aguardam ansiosamente os próximos passos de “The Nightmare” na organização.

Para mais detalhes e análises sobre o evento, não hesite em deixar seu comentário e compartilhar a sua opinião!

Referências

  • https://ge.globo.com/combate/noticia/2024/11/09/ufc-carlos-prates-implode-magny-no-primeiro-round-e-emenda-quarta-vitoria-em-2024.ghtml
  • https://www.espn.com.br/mma/ufc/artigo/_/id/14425222/carlos-prates-consegue-nocaute-brutal-ufc-vegas-100-se-estabelece-estrela-mma
  • https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/ag-fight/2024/11/09/saiba-como-assistir-o-ufc-vegas-100-card-liderado-por-carlos-prates-vs-neil-magny.htm

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *