Compartilhe

Empresa avança na sustentabilidade e na eficiência logística com veículos personalizados!

Vans elétricas Mercedes-Benz eVito da FedEx em Cingapura.
Vans elétricas Mercedes-Benz eVito da FedEx em Cingapura. Fonte: FedEx Newsroom

Cingapura, em 22 de novembro de 2024, marca um importante avanço na sustentabilidade do setor de logística com a introdução de 31 vans elétricas Mercedes-Benz eVito pela FedEx Express Corporation. Este movimento solidifica Cingapura como o primeiro mercado na rede da FedEx na Ásia-Pacífico a adotar veículos elétricos para suas operações de coleta e entrega de pacotes.

Com uma capacidade de carga de 923 kg e uma autonomia estimada de até 321 quilômetros por carga, as novas vans não apenas aumentam a eficiência operacional, mas também prometem evitar cerca de 148 toneladas de emissões de carbono anualmente quando comparadas aos modelos movidos a diesel anteriores. A FedEx já está substituindo todos os seus veículos com vida útil esgotada por essas novas opções elétricas, alinhando-se a uma meta global de tornar 100% das novas aquisições de veículos elétricos até 2030.

Kawal Preet, presidente da FedEx na Ásia-Pacífico, afirmou: “Estamos dando passos significativos para reduzir as emissões de gases de efeito estufa enquanto melhoramos nossa eficiência, apoiando diretamente as iniciativas audaciosas de sustentabilidade de Cingapura”. Essa iniciativa é parte de um compromisso mais amplo da FedEx em direção à neutralidade de carbono até 2040, incluindo o uso de meios de energia renováveis.

Além disso, a FedEx planeja utilizar energia solar para atender mais da metade de suas necessidades elétricas na instalação regional da Sudeste Asiático em Cingapura, começando em janeiro de 2025. Este projeto não só beneficiará a operação sustentável da empresa, mas também contribuirá para o ‘Plano Verde 2030’ de Cingapura, que visa reduzir as emissões de carbono.

A expansão do uso de veículos elétricos também se estende a outros mercados da região da Ásia-Pacífico, como China, Tailândia, Japão, Malásia e Nova Zelândia, onde a FedEx implementa soluções inovadoras e colaborações para aumentar a sustentabilidade de suas atividades logísticas.

Esta ação não apenas demonstra o compromisso da FedEx com a sustentabilidade, mas também serve como um incentivo para outras empresas do setor a adotarem práticas semelhantes. A empresa também lançou uma ferramenta baseada em nuvem para relatar as emissões de carbono, permitindo que seus clientes tomem decisões de envio mais informadas e conscientes ambientalmente.

Para mais informações, fique à vontade para comentar ou compartilhar este artigo sobre os esforços da FedEx em prol da sustentabilidade!

Referências

  • https://newsroom.fedex.com/newsroom/amea/singapore-leads-fedex-asia-pacific-network-with-custom-built-mercedes-benz-evito-vans-accelerating-electrification-efforts

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *