Com uma virada emocionante, o time mexicano coloca um pé na conquista do tricampeonato!
América, de André Jardine, pode ser tricampeão mexicano no domingo — Foto: Getty Images
O América, sob o comando do técnico brasileiro André Jardine, deu um passo importante em direção ao tricampeonato mexicano ao vencer o Monterrey por 2 a 1 na partida de ida da final do Torneio Apertura 2024, realizada no estádio Cuauhtémoc, em Puebla. A partida ocorrida na última quarta-feira foi repleta de emoção e reviravoltas.
Mesmo enfrentando adversidades, o América não se deixou abater. Após o Monterrey abrir o placar com um gol do espanhol Sergio Canales aos 35 minutos do primeiro tempo, o time da casa reagiu rapidamente. O lateral Kevin Álvarez igualou a partida em 39 minutos, e logo no início da segunda etapa, Alejandro Zendejas virou o jogo a favor da equipe, colocando-a em uma confortável posição.
O goleiro do Monterrey, Luis Cárdenas, destacou-se na partida, realizando defesas cruciais que evitariam uma derrota ainda maior para sua equipe. “Após eliminarmos o Cruz Azul, que tinha a melhor campanha, estamos mais próximos do nosso objetivo”, comentou Jardine, empolgado com a possibilidade de conquistar mais um título.
Para garantir o tricampeonato, o América precisa de pelo menos um empate na próxima partida, que será realizada no domingo (15) no estádio BBVA, em Guadalupe. Já o Monterrey terá que vencer para conquistar o troféu, pois possui a vantagem do empate no placar agregado da final.
Como lembrou Jardine, “domingo será o jogo mais importante das nossas vidas”. Ele, que já possui cinco títulos em sua trajetória no América, tem a oportunidade de igualar um feito histórico, já que apenas um treinador na história do campeonato mexicano conquistou três títulos consecutivos.
América, de André Jardine, pode ser tricampeão mexicano no domingo — Foto: Getty Images
A vitória no primeiro jogo da final trouxe muito otimismo aos torcedores do América. Eles esperam ansiosamente que a equipe confirme a conquista no próximo domingo e escreva mais um capítulo de sua gloriosa história no futebol mexicano.
O time, atualmente treinado por Jardine, já fez história ao se tornar o treinador recordista em troféus da equipe, e os torcedores aguardam que mais conquistas venham no futuro.
A comunidade do futebol está em alta expectativa para o jogo de volta, que promete ser um grande espetáculo. Não deixe de compartilhar sua opinião e tornar-se parte dessa conversa nos comentários abaixo!
Referências
- https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2024/12/13/america-de-andre-jardine-vence-primeiro-jogo-da-final-e-se-aproxima-de-titulo-mexicano.ghtml
- https://esportesmais.com.br/de-virada-america-vence-ida-da-final-da-liga-mx/