Veja quem são os potenciais compradores da Sociedade Anônima do Futebol do clube carioca!
Dmitry Rybolovlev, proprietário do Monaco FC — Foto: Jean Catuffe/Getty Images.
No cenário atual do futebol brasileiro, o Vasco da Gama se destaca com a polêmica venda de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Recentemente, o torcedor foi brindado com novidades sobre os possíveis investidores interessados na aquisição da SAF do clube carioca. Entre eles, dois nomes se destacam: Dmitry Rybolovlev, dono do Monaco FC, e Evangelos Marinakis, proprietário do Olympiacos, da Grécia.
Dmitry Rybolovlev, dono do Monaco, é um dos interessados na SAF do Vasco — Foto: Boris Horvat/AFP.
Dmitry Rybolovlev é um empresário de 58 anos com um patrimônio líquido estimado em US$ 6,4 bilhões, sendo um dos três potenciais compradores que já assinaram acordos de confidencialidade (NDA). Sua experiência no futebol é notável; além de ser dono do Monaco, Rybolovlev também possui o Cercle Brugge. Anunciando seu interesse em expandir os negócios para o Brasil, ele está sendo apoiado por Thiago Scuro, ex-CEO do Bragantino e atual do Monaco, que já está intermediando as negociações.
De acordo com fontes e especialistas em futebol, a torcida do Vasco demonstra preferência por Evangelos Marinakis. O magnata grego, que possui clubes na Grécia, Inglaterra e Portugal, tem um histórico de apoio à sua equipe e uma abordagem mais consciente no que se refere aos investimentos e ao desenvolvimento da estrutura do clube. Essa diferença no perfil dos investidores tem gerado grande expectativa entre os torcedores.
O clima em São Januário é de expectativa e esperança. “A torcida já escolheu seu favorito”, afirma um dos torcedores, ressaltando o desejo por uma gestão que se preocupe não apenas com o retorno financeiro, mas também com os resultados em campo. Espera-se que, se as negociações avançarem como desejado, o Vasco possa voltar a trilhar o caminho das vitórias.
O cenário atual do Vasco, que viu altos e baixos sob a primeira venda da SAF em 2022, faz com que a expectativa seja ainda maior. O torcedor, que já viveu uma série de decepções, está em busca de um novo começo, e o nome do “grego” se tornou um símbolo de esperança na busca pela recuperação do clube.
Os próximos passos nas tratativas serão fundamentais, mas a luz no fim do túnel parece mais próxima do que nunca para os torcedores cruzmaltinos. Opiniões e comentários sobre o futuro do clube são mais do que bem-vindos, e a torcida segue unida, aguardando ansiosamente a definição do novo padrão que pode ser instaurado.
Referências
- https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2024/12/16/rybolovlev-e-um-dos-interessados-em-comprar-saf-do-vasco-conheca-o-investidor-russo-dono-do-monaco.ghtml
- https://www.terra.com.br/esportes/vasco/por-que-a-torcida-do-vasco-quer-o-grego,1b9beea6406047be9da0304ee02920e7h6ej9uta.html
- https://www.supervasco.com/noticias/a-possibilidade-que-o-vasco-trabalha-sobre-eventual-investidor-406736.html