Compartilhe

Chris Langan apresenta uma visão inovadora e complexa sobre o que acontece após a morte!

Homem mais inteligente do mundo
Homem mais inteligente do mundo. — Foto: Reprodução/Internet

Christopher Langan, um criador de cavalos de 72 anos e amplamente reconhecido como o homem mais inteligente do mundo, compartilhou suas reflexões sobre a vida após a morte durante uma participação no podcast “Teorias de Tudo”. Com um QI que varia entre 190 e 210, Langan desenvolveu o Modelo Teórico-Cognitivo do Universo, ou CTMU, que propõe uma nova maneira de entender a existência e a consciência.

Em sua teoria, Langan sugere que a morte não é o fim, mas sim uma transição para uma nova dimensão de existência. “Quando você é retirado desta realidade, você volta à origem da realidade”, afirma. Segundo ele, essa nova fase pode permitir que a consciência receba um “corpo substituto”, enquanto as memórias da vida anterior podem ser acessadas, mas geralmente não necessitam ser lembradas.

Langan descreve essa transição como um processo em que a alma se desloca em um sistema que ele caracteriza como “sintaxe computacional”. Ele declara: “A morte é o término do seu relacionamento com seu corpo físico particular.” Langan critica visões tradicionais sobre o céu e o inferno, afirmando que são muito limitadas para descrever a complexidade do que vem após a morte.

“Suas memórias sempre podem ser recuperadas, mas normalmente não há razão para fazer isso”, diz ele, mostrando que, de acordo com sua perspectiva, o apego às memórias da vida anterior é desnecessário em um novo plano de ser. Para Langan, a experiência pós-morte pode ser comparada ao estado de meditação, onde a consciência contempla a mudança e a continuidade da existência sob uma nova forma.

Costumando ser uma figura polêmica, o criador de cavalos não possui qualificações acadêmicas formais; suas ideias têm sido rejeitadas por muitas instituições. Mesmo assim, suas teorias atraem a atenção e geram debates sobre a existência de Deus e a natureza da realidade. Langan vê Deus como “a identidade de certas propriedades que podemos observar ao nosso redor”, desafiando a ideia tradicional de uma divindade como uma presença distante.

Essa nova abordagem à vida após a morte convida cada um a refletir sobre suas crenças e percepções sobre a consciência e a realidade. O que você pensa sobre a transição da consciência após a morte? A discussão está aberta e suas opiniões são bem-vindas nos comentários.

Referências

  • https://oglobo.globo.com/mundo/epoca/noticia/2024/12/19/homem-com-maior-qi-do-mundo-revela-hipotese-sobre-o-que-acontece-apos-a-morte.ghtml
  • https://revistaoeste.com/mundo/homem-mais-inteligente-do-mundo-revela-acreditar-em-vida-depois-da-morte/
  • https://natelinha.uol.com.br/super-viral/2024/12/19/homem-mais-inteligente-do-mundo-explica-o-que-acontece-apos-a-morte-220455.php

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *