O vilão nicht conseguiu conquistar o público nas telonas!
KRAVEN THE HUNTER, Aaron Taylor-Johnson como Kraven, 2024. ph: Jay Maidment / © Columbia Pictures / © Marvel Entertainment / Courtesy Everett Collection.
No último fim de semana, Kraven the Hunter, mais novo filme do universo Marvel da Sony, fez sua estreia nos cinemas, mas o que se viu foi uma recepção desanimadora. Com apenas 11 milhões de dólares arrecadados, a produção alcançou o menor faturamento de abertura de todos os filmes do estúdio baseados em personagens das histórias em quadrinhos.
O filme, que apresenta Aaron Taylor-Johnson como o famoso vilão Kraven, integrou um seleto grupo de lançamentos que incluíram também Madame Web, que havia obtido resultados igualmente decepcionantes, arrecadando 15,3 milhões de dólares em sua estreia. Com uma avaliação de apenas 15% no Rotten Tomatoes e nota C no CinemaScore, a crítica não poupou esforços para manifestar sua insatisfação. Somente Warner Bros. e a animação The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim conseguiram arrecadar menos nesse fim de semana.
David A. Gross, da Franchise Entertainment Research, comentou sobre o desempenho do filme: “As produções Morbius, Madame Web e Kraven estão entre os piores lançamentos que já vimos”, referindo que o orçamento do projeto, estimado em 110 milhões de dólares, estava muito alto para o retorno que obteve. O atual cenário do gênero superheroico nos cinemas está longe de ser favorável para a Sony, que luta para estabelecer sua identidade com personagens adjacentes ao universo do homem-aranha.
Embora os fãs esperassem uma retratação intensa do passado do anti-herói, o filme falhou em capturar a atenção do público, mostrando-se lento e excessivamente focado em diálogos fracos. O resultado foi uma mistura de críticas negativas e pouco engajamento nas bilheteiras, fazendo com que muitos se questionassem sobre o futuro da série e a manutenção de um universo cinematográfico baseado em personagens secundários da Marvel.
Ainda assim, Moana 2 continuou a dominar as bilheteiras, arrecadando 26,6 milhões de dólares e consolidando-se como uma das produções mais bem-sucedidas da Disney em 2024, enquanto Wicked também continuou a atrair o público, ficando em segundo lugar.
Com o embate de lançamentos previstos até o final do ano, o desempenho de Kraven the Hunter pode sinalizar um recomeço necessário para a Sony, que precisará repensar sua estratégia de lançamentos e desenvolvimento de personagens. O que resta agora é esperar por um eventual renascimento da marca que, considerando os resultados atuais, parece ainda distante.
Os leitores são convidados a deixar suas impressões sobre o filme nos comentários e compartilhar este artigo se acharem interessante.
Referências
- https://variety.com/2024/film/news/box-office-kraven-the-hunter-bombs-worst-start-sony-marvel-films-1236247536/
- https://www.cbr.com/video/kraven-the-hunter-opening-release-sony-mistake/
- https://itc.ua/en/articles/movie-review-kraven-the-hunter/