Compartilhe

A situação financeira do Barcelona levanta preocupações entre os atletas; Raphinha compartilha sua opinião

Raphinha em campo durante partida do Barcelona
Raphinha é o jogador com mais contribuições para gols em La Liga 2024/25 — Foto: Getty Images.

A situação do FC Barcelona continua a gerar preocupações tanto dentro quanto fora de campo. Durante uma recente entrevista, Raphinha se manifestou sobre o clima conturbado que envolve a inscrição de Dani Olmo e Pau Víctor, deixando claro que “pensaria duas vezes” antes de se comprometer com o clube, caso estivesse em outra equipe.

A pressão sobre a equipe catalã se intensificou após a negação de pedidos judiciais que visavam inscrever os dois jogadores no torneio. “Se eu estivesse em outro clube, vendo a situação que (Dani) Olmo e Pau (Victor) estão passando, provavelmente pensaria duas vezes antes de vir para cá”, comentou Raphinha, destacando suas preocupações.

Raphinha, que se juntou ao Barcelona em 2022 após uma passagem pelo Leeds United, mostrou resistência à atual crise financeira enfrentada pelo clube. O jogador reconheceu que, apesar dos desafios, não se arrepende de sua decisão de assinar com o Barça. “Quando assinei pelo Barça, sabia da situação que a instituição estava passando, vi uma chance de jogar com esta camisa e esperei até o último momento”, afirmou.

Dani Olmo, meia do Barcelona
Dani Olmo, meia do Barcelona — Foto: Joan Valls/Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images.

O Barcelona enfrenta sérias dificuldades em relação às regras de Fair Play Financeiro, que limitam o quanto os clubes espanhóis podem gastar. A situação se agravou após a tentativa frustrada de inscrever Dani Olmo, que se transferiu do RB Leipzig, por 55 milhões de euros. Essa situação coloca o Barcelona em risco de não poder contar com seu novo reforço, além de afetar a continuidade de outras contratações.

A recente negativa às solicitações do Barça tornou evidente que, para aumentar sua capacidade de inscrição, o clube precisaria encontrar novas fontes de receita ou resolver questões financeiras de forma mais eficaz. A diretoria já explora alternativas, como patrocínios e a implementação de contratos bilionários, que ainda não mostram resultados imediatos.

Raphinha enfatizou, porém, que, apesar das dificuldades, sua passagem pelo Barcelona foi uma decisão consciente e que ele não se arrepende. A expectativa agora é qual será o próximo passo do clube para resolver essa crise, enquanto Raphinha continua a fazer sua parte em campo, consolidando-se como um dos jogadores mais eficazes da liga.

O clima na equipe e a possibilidade de novos contratos no futuro dependem de decisões rápidas e eficazes por parte da administração do Barcelona.

Referências

  • https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2025/01/07/raphinha-pensaria-duas-vezes-em-assinar-com-o-barcelona-por-problemas-de-inscricao.ghtml
  • https://www.metropoles.com/esportes/raphinha-critica-situacao-do-barcelona-pensaria-antes-de-vir
  • https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/noticia/2025/01/raphinha-se-eu-estivesse-em-outro-clube-eu-me-perguntaria-se-vir-para-o-barca-seria-a-melhor-opcao-cm5n2yp9m00s30177hju816le.html

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *