Medvedev supera momento de tensão e avança junto a grandes nomes do tênis
Fonte: article image.
No terceiro dia do Australian Open de 2025, muitos nomes destacados do tênis mundial deram o que falar. O russo Daniil Medvedev, vice-campeão do ano passado, enfrentou dificuldades em seu primeiro jogo da temporada, mas conseguiu se recuperar e avançar para a segunda rodada. “No segundo e no terceiro set eu não consegui tocar na bola. Não sabia o que fazer”, disse Medvedev após vencer Kasidit Samrej, da Tailândia, com parciais de 6-2, 4-6, 3-6, 6-1, 6-2, em uma partida marcada por momentos explosivos, onde ele chegou a quebrar sua raquete.
Enquanto isso, o americano Taylor Fritz impressionou ao eliminar seu compatriota Jenson Brooksby com facilidade, em 6-2, 6-0, 6-3. “É sempre difícil jogar a primeira partida em um Grand Slam, tem alguns nervos, então fiz um bom trabalho para me livrar deles no início”, comentou Fritz. Outro destaque foi o francês Gael Monfils, que, aos 38 anos, protagonizou um emocionante duelo, vencendo Giovanni Mpetshi Perricard em 5 sets após quase 4 horas de jogo.
Na chave feminina, Elena Rybakina mostrou sua habilidade ao derrotar a jovem Emerson Jones com facilidade, marcando 6-1, 6-1. A britânica Emma Raducanu também avançou, vencendo Ekaterina Alexandrova em um confronto equilibrado que terminou em 7-6 (7/4), 7-6 (7/2).
Os holofotes também estão voltados para Alex de Minaur, a grande esperança do público australiano, que encara Botic van de Zandschulp em breve. O clima está quente em Melbourne e a expectativa é alta para os próximos confrontos.
Os fãs do tênis podem esperar mais emoções nos próximos dias, à medida que o torneio avança e novos desafios surgem na Quadra Rod Laver.
Deixe seus comentários sobre as performances dos jogadores e compartilhe suas expectativas para os próximos jogos!
Referências
- https://supersport.com/tennis/australian-open$/news/0f07292d-229b-4887-a460-6b310fdbf9bd/day-3-wrap-medvedev-survives-to-join-fritz-monfils-rybakina-in-round-two