Compartilhe

Decisão acontece após queda de liminar que suspendeu votação anterior; entenda os próximos passos!

Augusto Melo completa um ano na presidência do Corinthians
Augusto Melo completa um ano na presidência do Corinthians — Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O Conselho Deliberativo do Corinthians convocou uma reunião para a próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro, a partir das 18h, no Parque São Jorge, para votar o pedido de impeachment do presidente do clube, Augusto Melo. O processo que anteriormente estava suspenso devido a uma liminar foi desbloqueado por uma nova decisão judicial no dia 12 de dezembro.

“Os conselheiros foram informados da nova reunião nesta terça-feira por meio de ofício enviado pelo presidente do órgão, Romeu Tuma Júnior”, informaram os jornalistas Bruno Cassucci e José Edgar de Matos. Esta votação será crucial, pois, se a maioria dos conselheiros estiver a favor, Augusto Melo será afastado de forma provisória e a decisão final passará pela Assembleia Geral dos associados.

O impeachment de Melo é baseado em alegações de irregularidades, especialmente no que diz respeito ao contrato com a empresa de apostas VaideBet, que está sob investigação policial. As críticas se centraram na ideia de que a gestão de Melo pode ter prejudicado a imagem do Corinthians, que é uma das maiores instituições de futebol do Brasil.

As normas do estatuto do Corinthians estabelecem cinco razões que podem levar à destituição de um presidente, incluindo ações que resultem em um prejuízo significativo ao patrimônio do clube ou gestões irregulares. Se aprovada, a presidência será assumida interinamente pelo primeiro vice-presidente, Osmar Stábile.

As expectativas para essa votação são altas, já que muitos conselheiros devem comparecer. “O estatuto não prevê um prazo para a realização da Assembleia Geral após a votação do impeachment”, completaram os autores das notícias.

Para um clube com uma história rica e uma grande base de torcedores, esses momentos de tensão política são acompanhados de perto por todos os associados e fãs do Timão. A oposição se diz otimista em relação à votação e espera que novos rumos sejam tomados para o Corinthians.

A situação é decisiva e todo o apoio da torcida pode fazer diferença, não apenas neste momento crítico, mas também para as futuras direções do clube. O entorno está fervendo com rumores, discussões e especulações sobre o que pode acontecer após a reunião do dia 20. Os torcedores são encorajados a acompanhar os desdobramentos e expressar suas opiniões sobre a gestão atual.

Fique à vontade para deixar seu comentário e compartilhar sua visão sobre esse momento histórico para o Corinthians!

Referências

  • https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/01/14/conselho-do-corinthians-voltara-a-se-reunir-na-proxima-segunda-para-votar-impeachment-de-presidente.ghtml
  • https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2025/01/14/conselho-do-corinthians-vai-votar-impeachment-de-augusto-melo-neste-mes.htm
  • https://www.terra.com.br/esportes/corinthians/conselho-do-corinthians-agenda-reuniao-para-votar-impeachment-de-presidente,0c21fa858304e3718c906267a6b668c48pjwuo31.html

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *