Compartilhe

O que faz um treinador se destacar? A história de Zverev e Ferrer no Rio Open!

Alexander Zverev e David Ferrer em Roland Garros
Alexander Zverev e David Ferrer em Roland Garros — Foto: Getty Images.

Alexander Zverev, atual número 2 do mundo, chegou ao Rio Open 2025 com um forte apoio emocional e motivacional: o ex-treinador David Ferrer, campeão do torneio em 2015. Os dois têm uma relação especial que vai além do esporte e que promete influenciar a performance de Zverev ao longo do campeonato.

Ferrer treinou Zverev por um período durante 2020 e, em investimento mútuo, ambos cultivaram uma amizade que persiste até hoje. Durante uma entrevista, Ferrer expressou seu carinho pelo alemão: “Ele me surpreendeu porque era muito trabalhador e amava tênis. Minha relação com ele é muito especial. Desejo tudo de melhor para ele”. Essa admiração parece ser recíproca, já que Zverev declarou que Ferrer foi “o melhor treinador que já tive, pois entendeu minha personalidade e o jogo que eu gosto de jogar”.

Ferrer com o troféu de campeão do Rio Open em 2015
Ferrer com o troféu de campeão do Rio Open em 2015 — Foto: Agência Reutes.

Além de celebrar a história de sucesso de Ferrer no Rio Open, a competição deste ano também destaca a ascensão do jovem tenista brasileiro João Fonseca. Após vencer o ATP 250 de Buenos Aires, o garoto de 18 anos ganhou reconhecimento mundial, chamando a atenção de ícones como Zverev. No entanto, Zverev fez um apelo para que a euforia em torno de Fonseca seja moderada, afirmando que “ainda há um longo processo para se tornar um jogador top 20 ou top 10”. Ele elogiou o talento do brasileiro, mas ressaltou a importância de um desenvolvimento gradual, como ele mesmo passou.

“Acredito que ele está fazendo tudo certo”, afirmou Zverev, enfatizando que o jovem tem um enorme potencial. A interação de grandes nomes do tênis torna a competição ainda mais interessante e promete grandes emoções nas quadras cariocas.

Zverev treinando nas quadras do Rio Open
Zverev treinando nas quadras do Rio Open — Foto: FotoJump.

O Rio Open 2025, que teve início nesta segunda-feira, conta com um elenco talentoso. Zverev inicia sua campanha na terça-feira (18), contra o chinês Bu Yunchaokete, na emblemática quadra Guga Kuerten. Já João Fonseca enfrenta o francês Alexandre Muller. Competidores como eles são esperados para agitar a torcida carioca e dar ainda mais emoção ao torneio.

A presença de personalidades como Zverev e Ferrer, juntamente com a nova geração representada por Fonseca, deixa claro que o futuro do tênis brasileiro e mundial possui talentos que prometem se destacar e trazer muitas alegrias aos fãs do esporte.

E você? O que achou da trajetória de Zverev e a expectativa para o desempenho de João Fonseca? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Referências

  • https://ge.globo.com/tenis/noticia/2025/02/18/zverev-tenta-repetir-feito-de-ex-tecnico-no-rio-open-10-anos-depois-melhor-treinador-que-ja-tive.ghtml
  • https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2025/02/17/n-2-do-mundo-contem-euforia-por-joao-fonseca-precisamos-nos-acalmar.htm
  • https://www.espn.com.br/tenis/artigo/_/id/14809041/zverev-breca-euforia-joao-fonseca-precisamos-acalmar-nao-significa-sera-numero-um-depois-amanha

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *