Compartilhe

Thaila Jacinto Alves da Silva foi localizada após ser interceptada em um ônibus na BR-101, em uma ação conjunta da Polícia Civil e PRF.

Estudante considerada desaparecida foi localizada em ônibus na BR-101
Estudante considerada desaparecida foi localizada em ônibus na BR-101 — Foto: Arquivo Pessoal e Divulgação/PRF.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul localizou a estudante Thaila Jacinto Alves da Silva, de 18 anos, após um desaparecimento que mobilizou autoridades e familiares. A jovem foi encontrada na noite de quinta-feira (20) dentro de um ônibus na BR-101, em Torres, enquanto retornava de uma viagem ao Rio de Janeiro.

De acordo com o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré, Thaila “viajou em busca de trabalho, mas acabou desistindo”, conforme informado às autoridades. A estudante havia desaparecido na manhã de segunda-feira (17), quando saiu de casa em Porto Alegre para ir à escola, mas não chegou a seu destino e não foi mais vista.

“Localizamos ela no Rio de Janeiro e depois a interceptamos no ônibus, voltando, na estrada”, explicou Sodré. A jovem embarcou em um ônibus em Porto Alegre com destino ao Rio de Janeiro, e, após passar cerca de 24 horas na cidade, decidiu retomar a viagem para casa. Segundo a investigação, ela pagou a passagem com seu próprio dinheiro e viajou sozinha.

Após a abordagem na BR-101, Thaila relatou que não havia se alimentado nos últimos dois dias e foi encaminhada para atendimento médico em um pronto-socorro de Torres. Felizmente, Thaila foi reencontrada por sua mãe, que estava angustiada devido ao desaparecimento.

Além do apoio médico, a investigação destacou a importância do registro do desaparecimento, uma vez que possibilitou à polícia agir rapidamente para localizar a estudante. O caso inicialmente levantou preocupações sobre um possível crime, mas ficou claro que Thaila estava em liberdade e tomou a decisão de viajar por conta própria.

Imagem noturna de um pronto atendimento em Torres com presença de viaturas da Polícia Civil e PRF
Imagem noturna de um pronto atendimento em Torres, com presença de viaturas da Polícia Civil e PRF.

A situação traz à luz a necessidade de atenção sobre desaparecimentos, especialmente entre jovens adultos. A polícia reafirma que todos os casos de desaparecimento devem ser tratados com seriedade, garantindo a proteção e a segurança dos indivíduos.

A comunidade de Porto Alegre e os familiares de Thaila expressaram alívio com seu retorno em segurança. Este episódio ressalta a importância de manutenção constante da comunicação e do apoio em família, especialmente em momentos de crise.

Os leitores são convidados a compartilhar suas opiniões e experiências sobre o tema. Nos comentários, sinta-se livre para expressar suas reflexões ou histórias similares. Seu feedback é importante!

Referências

  • https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2025/02/21/localizada-thaila-jacinto-alves-da-silva-torres-onibus.ghtml
  • https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2025/02/estudante-de-18-anos-que-desapareceu-em-porto-alegre-e-encontrada-cm7eqkn6n01pl013cdio78sc1.html
  • https://agorars.com/plantao-rs/jovem-desaparecida-em-porto-alegre-e-encontrada-em-torres/

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *