Compartilhe

Após três anos, Internacional garante vaga na final e espera uma disputa acirrada com o rival Grêmio!

Roger Machado após vitória do Inter
Roger Machado após vitória do Inter — Foto: Gabriel Girardon

O Internacional fez bonito em sua última partida, derrotando o Caxias por 3 a 1 e garantindo sua vaga na final do Campeonato Gaúcho. Este é um momento especial para o clube que não disputava a decisão do Gauchão há três anos. O técnico Roger Machado não escondeu sua satisfação com o resultado, enfatizando a importância deste retorno.

“Projetamos uma final disputada sempre com os elementos de clássico Gre-Nal na final. Já disputei muitos, sei que esse momento é diferente. Temos que comemorar, são três anos que o clube não disputava final do Gauchão”, afirmou Roger em entrevista após a partida.

A última vez que o Inter esteve na final do Gauchão foi em 2021, quando perdeu para o arquirrival Grêmio. Neste ano, a expectativa é aumentar a rivalidade nas possibilidades de dois clássicos nos próximos fins de semana. Roger destacou ainda a pressão que isso traz: “Sentir diferente. Buscamos controlar as emoções, canalizar para que nada possa atrapalhar neste momento”.

Outro ponto considerado pelo treinador é a possibilidade de retornos importantes para a final. Jogadores como Alan Patrick e Borré, atualmente se recuperando de lesões, podem ser reintegrados ao time. “Teremos alguns retornos, porque é uma decisão, é importante ter todo mundo à disposição”, disse Roger.

Com essa vitória e a confiança do técnico, o Internacional se prepara para enfrentar seu maior rival, o Grêmio, na final do Gauchão, vivendo a expectativa de conquistar seu primeiro título desde 2016. A torcida agora aguarda ansiosamente por mais momentos decisivos do clube no campeonato.

O que você achou da vitória do Inter? Comente abaixo e compartilhe com seus amigos!

Referências

  • https://ge.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2025/03/02/roger-projeta-voltas-na-final-e-valoriza-o-inter-na-decisao-do-gauchao-temos-que-comemorar.ghtml

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *