Lesão impediu o retorno do craque às Eliminatórias e gerou alvoroço na mídia europeia!
Neymar deve se apresentar normalmente à seleção brasileira — Foto: Raul Baretta/Santos
A imprensa europeia voltou suas atenções para o corte de Neymar da Seleção Brasileira, noticiado oficialmente nesta sexta-feira, 14 de março. O atacante do Santos, que havia sido convocado para os jogos das Eliminatórias contra Colômbia e Argentina, foi desconvocado em função de uma lesão na coxa esquerda.
De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, o retorno de Neymar à seleção marcaria um momento importante, já que o jogador ficou 17 meses fora do time devido a uma ruptura de ligamentos em sua última atuação. O site ressaltou que os jogos agendados para os dias 20 e 25 de março não poderão contar com a presença do craque, que foi substituído por Endrick, do Real Madrid.
“Após longas conversas, todos sabem a vontade que eu estava de voltar, mas entramos em um consenso e resolvemos não me arriscar”, afirmou Neymar em um pronunciamento em seu Instagram, revelando sua frustração com a situação. O jogador explicou que o foco deve ser total em sua recuperação, visando uma volta definitiva à seleção na Data Fifa em junho.
Outro veículo que destacou a ausência de Neymar foi o francês ‘Le Parisien’, que lamentou a possibilidade de não haver um reencontro com Lionel Messi, o que seria um dos maiores atrativos do jogo entre Brasil e Argentina. A matéria ainda enfatizou a expectativa do jogador em retornar ao campo, o que agora se torna uma frustração para os fãs.
Neymar sofreu um edema na coxa esquerda durante uma partida pelo Campeonato Paulista, o que o forçou a se ausentar da semifinal da competição contra o Corinthians. O clube Santos afirmou que o atacante deve continuar sua reabilitação clínica para tratar do problema, que não apresenta ruptura de fibras, mas que ainda limita seu desempenho.
Referências
- https://ge.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2025/03/14/imprensa-europeia-destaca-corte-de-neymar-na-selecao-brasileira.ghtml
- https://www.terra.com.br/esportes/brasil/neymar-lamenta-corte-da-selecao-resolvemos-nao-me-arriscar,3fdc3e880ba972d96d66b195a6442869a8o8dvin.html
- https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/selecao-brasileira/por-que-neymar-foi-cortado-da-selecao-brasileira-por-dorival/