Compartilhe

Entenda como essa parceria pode transformar o futuro da farmacêutica brasileira!

Caminhão da Cimed em evento, com dois representantes ao lado
O caminhão exibe a marca CIMED em destaque. Fonte: Divulgação.

A farmacêutica brasileira Cimed anunciou, no dia 17 de março de 2025, que o Fundo Soberano de Singapura (GIC) se tornou acionista minoritário da empresa. Este movimento faz parte da estratégia de crescimento denominada “A Nova Era da Cimed”, que visa triplicar o faturamento da companhia nos próximos cinco anos por meio de inovações e novas oportunidades de negócios.

De acordo com João Adibe Marques, presidente da Cimed, “Estamos orgulhosos em ter ao nosso lado um parceiro estratégico com conexão global como o GIC para acelerar a nossa jornada de crescimento”. A parceria é vista como um marco na história de 48 anos da farmacêutica, que é reconhecida por suas marcas populares, como Lavitan e Carmed.

Embora os valores da transação não tenham sido divulgados, a notícia foi assessorada pelo J.P. Morgan e Spinelli Advogados. Cimed, que é a terceira maior empresa farmacêutica do Brasil em volume de vendas, registrou um faturamento de aproximadamente R$ 3,6 bilhões no ano anterior. Com o apoio do GIC, a empresa está determinada a expandir sua presença no mercado internacional e a investir em tecnologia e inovação.

As expectativas são altas com essa nova aliança, que promete não apenas fortalecer a posição da Cimed no Brasil, mas também abrir portas para expansão global. O movimento está alinhado com a crescente tendência de empresas brasileiras buscarem parcerias estratégicas no exterior para impulsionar o crescimento e a competitividade.

O que você acha dessa parceria? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões até mesmo com seus amigos!

Referências

  • https://www.cnnbrasil.com.br/economia/negocios/fundo-soberano-de-singapura-se-torna-acionista-minoritario-da-cimed/
  • https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2025/03/cimed-anuncia-venda-de-acoes-minoritarias-para-fundo-soberano-de-singapura.shtml

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *