Compartilhe

Interdição gera congestionamentos e transtornos no abastecimento de água na região!

Avenida em Jundiaí interditada após rompimento de adutora
Avenida em Jundiaí está interditada após rompimento de adutora do DAE — Foto: Paula Brazão/TV TEM

Na manhã de terça-feira, 18 de março de 2025, um incidente grave ocorreu em Jundiaí, onde o rompimento de uma adutora na Avenida Antonio Pincinato causou a interdição parcial da via. O ocorrido impactou não apenas o trânsito, que enfrentou congestionamentos severos, mas também o abastecimento de água em partes da cidade.

De acordo com a empresa DAE (Departamento de Água e Esgoto), os bairros da região Vetor Oeste e do Distrito Industrial ficaram com o fornecimento de água parcialmente interrompido. “A troca da tubulação deve ser concluída em breve, mas a reconstrução do asfalto deverá levar mais tempo”, informaram os representantes da DAE.

A situação gerou reflexos no trânsito, especialmente na Rodovia Anhanguera (SP-330), onde motoristas enfrentaram engarrafamentos. A professora Solange, que ficou presa no trânsito por cerca de duas horas, relatou sua experiência: “Fiquei desesperada esperando para conseguir retornar e pegar outra rota”, disse.

Além do congestionamento na Avenida Antonio Pincinato, os motoristas precisaram desviar a partir da rotatória da ETEC Benedito Storani, complicando ainda mais a situação. A previsão para a normalização do abastecimento e a liberação da via ainda não foi divulgada.

Desvio é feito a partir da rotatória da ETEC Benedito Storani
Desvio é feito a partir da rotatória da ETEC Benedito Storani — Foto: Paula Brazão/TV TEM

As autoridades locais estão acompanhando a situação e pedem que os motoristas evitem a Avenida Antonio Pincinato até que os reparos sejam finalizados. A força do vazamento danificou significativamente o asfalto, e a DAE afirmou que a equipe já está no local trabalhando para reparar os danos.

Assim, os moradores de Jundiaí foram atingidos por mais este transtorno, que lembra a importância da infraestrutura adequada nas cidades para evitar crises de abastecimento de água e problemas de trânsito.

Para mais informações, a DAE disponibiliza um contato direto com a Central de Relacionamento pelos telefones 0800 0133 155, que atende 24 horas.

Referências

  • https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2025/03/18/rompimento-de-adutora-de-agua-interdita-avenida-parcialmente-em-jundiai.ghtml
  • https://jr.jor.br/2025/03/18/professora-fica-presa-no-transito-de-jundiai-por-2-horas/
  • https://sampi.net.br/jundiai/noticias/2891108/jundiai/2025/03/rompimento-de-adutora-na-avenida-pincinato-gera-caos-nesta-manha

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *