Compartilhe

Documentos inéditos revelam novas informações sobre a morte de Kennedy; o que será que eles escondem?

Presidente John F. Kennedy em sua mesa na Casa Branca
Presidente John F. Kennedy em sua mesa na Casa Branca em seu primeiro dia de mandato como Presidente dos Estados Unidos. Fonte: Getty Images.

O governo de Donald Trump divulgou uma nova leva de documentos relacionados ao notório assassinato do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy (JFK). Após décadas de expectativa, o presidente anunciou que as informações já estavam sendo aguardadas há muito tempo pela população. “As pessoas estão esperando há décadas para ver os 80 mil registros relacionados ao assassinato de Kennedy”, afirmou Trump em um comunicado (fonte: CNN Brasil).

Esses arquivos já haviam sido questionados anteriormente, pois cerca de 13 mil documentos foram liberados durante o governo Biden, mas muitos ainda continham partes censuradas. A ordem executiva de Trump visa a transparência total dos arquivos referentes não apenas a Kennedy, mas também aos assassinatos de figuras proeminentes como Robert F. Kennedy e Martin Luther King Jr.

Logo após a divulgação, especialistas já se mostraram céticos quanto à revelação de novas informações que possam esclarecer os mistérios em torno do caso que, até hoje, levanta questões sobre possíveis conspirações. “Pessoas que esperam grandes coisas quase certamente ficarão decepcionadas”, disse Larry Sabato, diretor do Centro para Políticas da Universidade da Virgínia e autor de um livro sobre o tema.

Tragam à memória, o trágico evento ocorreu em 22 de novembro de 1963, quando JFK foi assassinado em Dallas, Texas, por um único atirador, Lee Harvey Oswald. Contudo, pesquisas indicam que muitos americanos ainda acreditam em teorias de conspiração em relação à sua morte. Oswald, por sua vez, foi investigado por sua ligação com a CIA, que também pode ter uma conexão com visitas que ele fez à Cidade do México semanas antes do crime.

Trump, em um gesto provocativo, afirma que a documentação pode trazer esclarecimentos importantes que podem mudar a percepção pública. “Vai ser muito interessante”, finalizou Trump, enquanto a expectativa se acumula para possíveis novas revelações.

O desenrolar desta história promete despertar o interesse de muitos que aguardam há mais de cinquenta anos por respostas sobre um dos assassinatos mais emblemáticos da política americana.

Convidamos os leitores a compartilharem suas opiniões sobre o tema e a discutirem suas expectativas sobre os conteúdos novos que serão liberados.

Referências

  • https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/governo-trump-divulga-novos-documentos-do-assassinato-de-jfk/
  • https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/apos-ordem-de-trump-eua-divulgam-arquivos-ineditos-sobre-assassinato-de-kennedy/

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *