Compartilhe

Com uma derrota em sets diretos, tenista brasileiro deixa o torneio e o top 100 da ATP

Thiago Wild em ação na primeira rodada do Miami Open
Thiago Wild em ação na primeira rodada do Miami Open — Foto: Rich Storry/Getty Images

O tenista brasileiro Thiago Wild não teve um desempenho esperado em sua estreia no Miami Open, sendo derrotado pelo francês Quentin Halys. O jogo ocorreu na noite desta quarta-feira, 19 de março de 2025, onde Wild foi superado em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4, em uma partida que durou 1h14.

A derrota teve um peso significativo no ranking do atleta, que até então ocupava a 96ª posição. Com o resultado, Wild está projetado para sair do top 100 na próxima atualização, uma vez que defendia 70 pontos na ATP, referentes à sua participação na terceira rodada do torneio no ano anterior. “Thiago Wild volta à 106ª posição do ranking, a mesma que ocupava em agosto de 2023”, afirmaram especialistas.

Quentin Halys em ação contra Thiago Wild no Miami Open
Quentin Halys em ação contra Thiago Wild no Miami Open — Foto: Rich Storry/Getty Images

O duelo começou com algumas oportunidades para Wild, que chegou a ter break points, mas acabou não conseguindo aproveitá-los. Halys, por sua vez, demonstrou grande segurança ao sacá, garantindo aces e controlando o ritmo do jogo. “O único break-point salvo por Halys na partida foi no game de abertura”, destacaram analistas.

Com esta eliminação, Thiago Wild se despede de Miami e já se prepara para a próxima fase de sua carreira, que inclui compromissos no saibro europeu, onde iniciará sua participação no ATP 250 de Bucareste. Enquanto isso, outros brasileiros como João Fonseca e Beatriz Haddad seguirão em frente no torneio, buscando melhores resultados.

O desempenho de Wild fez com que ele somasse apenas três vitórias em sete partidas na temporada até agora. A comunidade do tênis brasileiro aguarda ansiosamente pelo retorno do atleta às quadras.

Os comentários sobre a partida foram variados, com fãs e especialistas avaliando tanto a performance do tenista brasileiro quanto a consistência do francês Halys, que alcançou o melhor ranking da carreira recentemente.

Não deixe de compartilhar sua opinião nos comentários: como você acha que Thiago Wild deve se preparar para os próximos desafios? Que lições ele deve tirar dessa eliminação?

Referências

  • https://ge.globo.com/tenis/noticia/2025/03/19/thiago-wild-perde-para-frances-e-e-eliminado-na-estreia-do-miami-open.ghtml
  • https://tenisbrasil.uol.com.br/wild-e-superado-na-estreia-em-miami-e-saira-do-top-100-da-atp.html
  • https://www.estadao.com.br/esportes/tenis/thiago-wild-perde-para-frances-e-e-eliminado-na-primeira-rodada-do-atp-de-miami/

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *