Compartilhe

Entenda os conflitos entre torcedores e jogadores após a vitória do Avaí!

Avaí, com 19 títulos, é o maior campeão do Campeonato Catarinense
Avaí, com 19 títulos, é o maior campeão do Campeonato Catarinense (Foto: Fabiano Rateke/AFC)

A final do Campeonato Catarinense 2025, realizada no último dia 22 de março, trouxe não apenas a conquista do título pelo Avaí, mas também uma série de polêmicas e embates entre torcedores e jogadores. O jogo, que terminou em empate de 1 a 1 contra a Chapecoense, culminou em cenas de briga, envolvendo o volante Jorge Jiménez e torcedores adversários.

De acordo com o relato de Paulo Henrique Freitas, do ge.globo, “o atleta paraguaio, de 32 anos, que começou a partida como titular, foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo.” O jogador, que estava no banco de reservas no momento da altercação, foi flagrado agredindo dois torcedores do Avaí, um deles acompanhado por uma criança, em meio a um grande número de policiais presentes (Fonte: ge).

Paralelamente ao tumulto causado pela briga, a torcida do Avaí invadiu o gramado para comemorar a vitória, atrasando a cerimônia de premiação. Jorge Jr., do ND Mais, reporta que “os jogadores da Chapecoense aguardavam a cerimônia de premiação, escoltados pela Polícia Militar, mas um grupo de torcedores do Avaí foi em direção e houve troca de socos e chutes.”

Além da vitória que lhe garantiu o 19º título do Campeonato Catarinense, o Avaí se isolou como o maior campeão da competição, superando o rival Figueirense, que possui 18 conquistas. Como destaca Andrey de Oliveira, do NSC Total, “a conquista faz do time azurra o clube mais vezes vencedor da principal competição de futebol de Santa Catarina.”

Jorge Jiménez, atleta da Chapecoense
Jorge Jiménez, atleta da Chapecoense — Foto: João Heemann/ACF

O ambiente tenso, marcado pela pressão das torcidas e pelas atuações controversas de jogadores e árbitros, gerou um contexto inusitado tanto dentro quanto fora de campo. A Chapecoense se manifestou por meio de nota, mas até o momento não havia comentado sobre as agressões do jogador.

Os eventos que marcaram a final do Campeonato Catarinense levantam a necessidade de uma reflexão sobre a segurança nos estádios e o comportamento de torcedores em momentos de tensão. O futebol é uma paixão que deve unir, e não separar.

Você tem alguma opinião sobre o ocorrido? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com outros fãs de futebol!

Referências

  • https://ge.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2025/03/22/jogador-da-chapecoense-agride-torcedores-adversarios-apos-final-do-catarinense.ghtml
  • https://ndmais.com.br/futebol/torcida-do-avai-invade-o-gramado-atrasa-premiacao-e-briga-com-jogadores-da-chapecoense/
  • https://www.nsctotal.com.br/noticias/19-vezes-avai-leao-da-ilha-se-isola-como-o-maior-campeao-do-campeonato-catarinense

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *