Compartilhe

Um legado de vitórias e amizade no mundo dos esportes

George Foreman, lenda do boxe
George Foreman, lenda do boxe — Foto: AFP

O mundo do boxe e dos esportes se despede de George Foreman, um dos maiores pesos-pesados de todos os tempos, que faleceu no dia 21 de março de 2025, aos 76 anos, nos Estados Unidos. O anúncio de sua morte foi feito através de suas redes sociais, que citaram que ele “partiu pacificamente, cercado por entes queridos”. Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, a família pediu orações e privacidade neste momento difícil.

George Foreman fez história ao conquistar uma medalha de ouro nas Olimpíadas de 1968 e dois títulos mundiais em sua carreira, primeiro em 1973 e depois em 1994, quando ele se tornou o lutador mais velho a conquistar o cinturão mundial dos pesos-pesados. O pugilista, que era conhecido como ‘Big George’, deixou um legado marcante com um cartel de 81 lutas, das quais venceu 76, sendo 68 por nocaute.

Seu duelo mais famoso contra Muhammad Ali, na icônica “Luta na Selva” em 1974, trouxe à tona a rivalidade entre os dois maiores boxeadores da época. Embora Foreman tenha saído derrotado, ele sempre recordou essa batalha com respeito. “Eu bati nele com tanta força e nunca vou esquecer, ele se tornou meu amigo mais amado”, disse Foreman em uma entrevista posterior.

George Foreman x Muhammad Ali
George Foreman x Muhammad Ali — Foto: Agência AP

Além das glórias nos ringues, Foreman se destacou no mundo das vendas por seu famoso grill, o George Foreman Grill, que se tornou um produto icônico em todo o mundo. Esse empreendimento rendeu milhões ao ex-atleta e solidificou sua imagem fora da esfera esportiva.

Em sua vida pessoal, George era casado e pai de dez filhos, cinco deles com o nome George, uma homenagem que trouxe muita familiaridade. Sua vida foi marcada não só pelas conquistas no esporte, mas também por seu papel como pregador e humanitário, refletindo valores de fé e humildade.

Maguila e George Foreman em 1990
Maguila e George Foreman em 1990 — Foto: Agência AP

A perda de Foreman é sentida em todo o mundo do boxe e entre os fãs que o admiravam não apenas por sua força, mas também pelo caráter que demonstrou fora dos ringues. Em meio a lutas históricas e um legado que vai muito além do esporte, George Foreman deixará uma marca indelével na história do boxe.

Se você deseja compartilhar suas memórias ou homenagens a esse grande atleta, não hesite em deixar um comentário abaixo e compartilhar esta notícia com outros admiradores do esporte.

Referências

  • https://ge.globo.com/combate/noticia/2025/03/21/lenda-do-boxe-e-ex-campeao-peso-pesado-george-foreman-morre-aos-76-anos.ghtml
  • https://www.metropoles.com/mundo/lenda-do-esporte-morre-o-ex-boxeador-george-foreman
  • https://www.estadao.com.br/esportes/george-foreman-foi-rival-de-ali-nocauteou-maguila-e-empreendeu-com-grill-que-rendeu-us-200-mi/

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *