Compartilhe

A história por trás da adoção dos cães Bertoldo e Bebê gera controvérsias e desdobramentos legais!

Letícia Sabatella e cachorros Bertoldo e Bebê
Letícia Sabatella e cachorros Bertoldo e Bebê. Fonte: Instagram

No centro de uma polêmica envolvendo a adoção de cães, a atriz Letícia Sabatella se pronunciou publicamente após alegações de que sua veterinária, Adriene Firmo, teria colocado seus animais, Bertoldo e Bebê, para adoção sem o seu consentimento. O caso se intensificou, levando a atriz a acionar a Justiça em busca da recuperação de seus pets.

De acordo com relatos, Letícia afirmou nas redes sociais que decidiu deixar seus cachorros sob os cuidados de Adriene, enquanto se ocupava com questões familiares, incluindo o tratamento de sua mãe e do marido, o ator Daniel Dantas. “Peço ajuda de todos para que, sem agressividade, ajudem a mim e ao Daniel a recuperar nossos cachorrinhos Bertoldo e Bebê”, postou Letícia.

A veterinária, por outro lado, explicou que fez o que considerou ser melhor para os animais. Em entrevista, ela revelou: “Os animais sempre chegavam pra mim carregados de carrapatos, pulgas e desnutridos. Não aguentava mais ver o sofrimento destes animais. Como ela não respondia mais as minhas ligações, colocar os cães para adoção foi o melhor para os animais”. Também afirmou que nunca recebeu nenhum apoio financeiro da atriz para cuidar dos pets.

Letícia Sabatella rebate acusações de maus-tratos a animais
Letícia Sabatella rebate acusações de maus-tratos a animais. Fonte: Instagram

As alegações de maus-tratos foram contestadas por Letícia que defendeu a criação dos cães em seu sítio, onde foram tratados com amor e cuidados. A atriz garantiu que a decisão de adotar os cães não foi consensual, desmentindo a afirmação de que os cães estavam em condições inadequadas.

O clima de tensão aumentou quando a instituição Cãorrijo, que trabalhou na adoção, também se manifestou. Segundo a ativista Érica Carrijo, os animais eram frequentemente levados ao abrigo em condições que exigiam cuidados especializados. “Eles sempre surgiam com ferimentos graves e desnutridos”, destacou Érica, ressaltando que somente atuou como lar temporário.

Conversas reveladas entre Letícia e Adriene mostram um descontentamento da atriz com a separação dos cães. “Separar eles é muito cruel”, afirmou Letícia, enquanto a veterinária defendia sua decisão com o sentimento de alívio por ter encontrado novos lares para os cães.

Print de conversa entre Letícia e a veterinária
Print de conversa entre Letícia e a veterinária. Reprodução

A situação se desdobrou para um possível processo judicial, uma vez que Letícia e Daniel se sentiram lesados e buscam uma solução legal para a questão. A atriz, que considera os adotantes como vítimas da situação, espera poder dialogar com eles para encontrar uma resolução pacífica.

O desfecho desta história ainda é incerto, mas o que se sabe é que a relação entre Letícia Sabatella e a veterinária Adriene Firmo se tornou tensa, e o caso tem sido amplamente discutido nas redes sociais e na imprensa.

Comentários sobre a situação estão abertos e os leitores são encorajados a compartilhar suas opiniões sobre essa polêmica que mexeu com o coração de muitos.

Referências

  • https://ultimosegundo.ig.com.br/2025-03-21/veterinaria-envolvida-na-adocao-dos-cachorros-da-atriz-leticia-sabatella-quebra-o-silencio.html
  • https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/leticia-sabatella-diz-que-amiga-doou-seus-cachorros-sem-autorizacao/
  • https://hugogloss.uol.com.br/famosos/veterinaria-expoe-prints-de-conversas-com-leticia-sabatella-rebate-atriz-sobre-adocao-de-caes-e-revela-gota-dagua/

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *