O clima esquenta a cada provocação nas redes sociais antes do aguardado duelo!
Argentina x Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – Fonte: arquivo
O clima para o grande clássico entre Brasil e Argentina, que acontece nesta terça-feira (25) às 21h, em Buenos Aires, está cada vez mais acirrado. Recentemente, o meia argentino Di María provocou o atacante Raphinha, da Seleção Brasileira, nas redes sociais. A polêmica começou após Raphinha, em entrevista ao programa ‘RomárioTV’, declarar que pretende marcar um gol e “dar porrada neles”, referindo-se aos rivais argentinos.
A interação entre Di María e Raphinha chamou a atenção da mídia e dos torcedores. O jogador, que já anunciou sua aposentadoria da seleção argentina, postou emojis de risadas em resposta à declaração de Raphinha, indicando que a provocação estava sendo bem recebida por ele. “Além da interação de Di María, o atacante Lautaro Martinez, que foi cortado da partida, também se manifestou, comentando em uma postagem do zagueiro Otamendi: ‘Pra cima, guerreiro. Mete a faca’”, relata a cobertura esportiva.
Em um entanto, a postura agressiva de Raphinha não caiu bem no lado argentino. Conforme informações do jornal Olé, o elenco argentino não compreendeu a agressividade nas declarações do brasileiro e discutiu bastante sobre o assunto internamente. Eles acreditam que Raphinha pode estar ressentido com um incidente anterior entre ele e Otamendi, onde um golpe desferido pelo zagueiro argentino deixou o jogador brasileiro com sangramento.
Comemorando a interação entre Lautaro e Otamendi – Fonte: Reprodução Instagram
O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, também se pronunciou sobre a situação, enfatizando que o clássico deve ser encarado como um jogo de futebol. Ele recordou a imagem emblemática da final da Copa América de 2021, onde Neymar e Messi, sentados no Maracanã, mostraram um lado mais amistoso, desejando que todos mantivessem essa postura. “É um jogo importante, mas tem que ser um jogo de futebol”, reforçou Scaloni.
Com todo esse cenário de rivalidade e provocações, o Brasil enfrenta a Argentina com a expectativa de aproveitar a oportunidade de encerrar uma sequência de quatro jogos sem vitória contra o rival. A última vitória brasileira no confronto foi em 2019.
Você está ansioso para este grande clássico? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre a provocação entre os jogadores!
Referências
- https://www.lance.com.br/fora-de-campo/di-maria-provoca-raphinha-antes-de-brasil-x-argentina.html
- https://gq.globo.com/esporte-clube/noticia/2025/03/cortado-do-jogo-de-hoje-lautaro-martinez-comenta-em-post-de-otamendi-pra-cima-guerreiro-mete-a-faca.ghtml
- https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2025/03/25/elenco-da-argentina-nao-entendeu-agressividade-de-raphinha-diz-jornal.htm