Mobilização destaca descontentamento com a gestão do clube e demanda mudanças urgentes!
Torcida do Coritiba protesta em frente à sede da Treecorp, em São Paulo — Foto: Imagens: Redes Sociais
Na manhã da última terça-feira, 25 de março de 2025, cerca de 150 torcedores do Coritiba se mobilizaram em frente à sede da Treecorp, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. O ato de protesto aconteceu em resposta à insatisfação crescente da torcida com a gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, controlada pela empresa. Os torcedores expuseram faixas e gritaram palavras de ordem, chamando a atenção para a crise enfrentada pelo Coritiba.
Os principais alvos do protesto foram Bruno D’Ancona, sócio da Treecorp, André Campestrini, diretor financeiro, e Roberto Justus, sócio e conselheiro da empresa. De acordo com os manifestantes, a situação do clube se agravou após eliminações precoces, incluindo a Copa do Brasil e uma campanha decepcionante na Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida cobra melhorias e mudanças significativas na administração, buscando reverter o momento negativo.
“Os torcedores expressaram seu descontentamento com gritos e faixas que diziam ‘Treegolpe’ e ‘Safados'”, relata a reportagem do Um Dois Esportes.
Protesto da torcida do Coritiba: sócio-diretor da Treecorp, Bruno D’Ancona é um dos alvos — Foto: Redes Sociais
As manifestações não são um fenômeno novo. Protestos ocorreram em jogos no Estádio Couto Pereira, onde faixas como “Campestrini e D’Ancona amadores” foram exibidas, e até um drone sobrevoou o estádio mostrando a imagem de Bruno D’Ancona com a palavra “procurado”. “A torcida pede mudanças na gestão do clube para tentar salvar o futuro do Coritiba”, afirmou um dos torcedores presentes no ato.
A Treecorp detém 90% da SAF do Coritiba e houve especulações sobre a possível venda de ações como resultado das pressões por melhores resultados. Em entrevista anterior, D’Ancona afirmou estar investindo R$ 1,1 bilhão em um projeto de 10 anos para revitalizar o clube, mas as expectativas da torcida não estão sendo correspondidas.
Torcida do Coritiba protesta contra a SAF — Foto: Flávio Darin/RPC
Os protestos em São Paulo fazem parte de uma série de manifestações que vêm se intensificando desde o início da gestão da Treecorp, que desde 2023 já enfrentou crises que culminaram em rebaixamentos e desempenhos insatisfatórios em competições.
A mobilização da torcida coritibana é um alerta sobre a necessidade de diálogo e reformas que possam direcionar o Coritiba a um futuro mais promissor. Que outras vozes se levantem, e que o desejo dos torcedores seja ouvido!
Se você tem algo a acrescentar sobre a situação do Coritiba ou experiências com protestos similares, sinta-se à vontade para deixar seu comentário abaixo! Compartilhe essa notícia com outros torcedores e ajude na divulgação da causa.
Referências
- https://ge.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/2025/03/25/torcedores-do-coritiba-protestam-contra-gestao-da-treecorp-em-sao-paulo-e-a-pior-saf-do-brasil.ghtml
- https://www.umdoisesportes.com.br/coritiba/torcida-coritiba-invade-sao-paulo-protesto-saf-treecorp/
- https://www.bandab.com.br/esporte/times/coritiba/treecorp-vai-vender-saf-coritiba/