A saída do técnico brasileiro ocorre após derrota para a Argentina; Ancelotti se manifesta sobre a Seleção
Dorival Júnior durante o jogo contra a Argentina, na última terça-feira. — Foto: CBF
Em uma tarde marcada por decisões importantes na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a entidade confirmou a saída do técnico Dorival Júnior da Seleção Brasileira. A reunião entre o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o treinador selou o destino de Júnior, que enfrenta um cenário de desgaste após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires.
Segundo Rodrigo Mattos, colunista do UOL, “a cúpula da CBF já prepara a demissão do técnico Dorival Júnior do comando da seleção.” O técnico, que assumiu a Seleção em janeiro do ano passado, passará por uma reavaliação de seu trabalho, que já apresentava sinais de desgaste desde a Copa América.
Por outro lado, o italiano Carlo Ancelotti, atual comandante do Real Madrid, comentou sobre o interesse da CBF em seu nome para o cargo de treinador da Seleção Brasileira. O técnico declarou em coletiva de imprensa: “Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas tenho contrato com o Real Madrid até junho de 2026. Meu foco total está no Real Madrid.” Essa afirmação vem após rumores de que ele seria o preferido da CBF para substituir Dorival Júnior.
Carlo Ancelotti durante entrevista coletiva antes do jogo do Real Madrid — Foto: Pedro Castillo / Real Madrid
A situação de Dorival na Seleção se complicou, especialmente após a goleada sofrida, que elevou a pressão sobre seu trabalho frente à CBF. De acordo com análise interna da entidade, há uma percepção de falta de repertório do treinador para lidar com os desafios apresentados, além de uma mudança no perfil de convocação, que não agradou. A expectativa é que a partir da saída de Dorival, a CBF comece a olhar com mais afinco para um novo nome, com opções como Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e Abel Ferreira em sua lista.
O clima é de expectativa em relação ao futuro da Seleção Brasileira, que precisará encontrar um novo comandante que consiga restaurar a confiança e a performance da equipe em competições internacionais. Com a saída de Dorival e a negativa de Ancelotti, como ficará a próxima etapa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026?
Deixe sua opinião nos comentários! Quais técnicos você gostaria de ver à frente da Seleção?
Referências
- https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2025/03/28/ancelotti-comenta-interesse-da-selecao-brasileira-muito-carinho-mas-tenho-contrato-com-o-real.ghtml
- https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2025/03/28/cbf-decide-por-saida-de-dorival-jr-que-sera-selada-em-reuniao.htm
- https://veja.abril.com.br/coluna/radar/cbf-decide-demitir-dorival-junior/