Saiba como verificar e resgatar os valores disponíveis e evite perder essa oportunidade valiosa!
Página inicial do site do REPIS Cidadão — Foto: Reprodução
A partir de 28 de março de 2025, trabalhadores brasileiros poderão resgatar valores esquecidos no antigo fundo do PIS/Pasep. Segundo o Ministério da Fazenda, cerca de R$ 5,7 bilhões estão disponíveis para aproximadamente 10,5 milhões de pessoas.
Para ter acesso a esses valores, os interessados devem acessar o site repiscidadao.fazenda.gov.br, utilizando uma conta Gov.br de nível prata ou ouro. Também é possível verificar via aplicativo do FGTS ou pelo internet banking da Caixa Econômica Federal.
Os pagamentos iniciais serão para aqueles que solicitaram o saque até 28 de fevereiro de 2025. Para as solicitações feitas até 31 de março, a liberação dos valores ocorrerá em 25 de abril. O prazo final para fazer a consulta e o resgate é até setembro de 2028, pois após essa data, os dinheiro não resgatados serão revertidos ao Tesouro Nacional, sem possibilidade de saque.
O fundo do PIS/Pasep visa complementar a renda de trabalhadores ativos de 1971 a 1988 e servidores públicos da mesma época. Para consultar, siga estas etapas:
- Acesse o site Repis Cidadão e clique em “Entrar com gov.br”.
- Logue com seu CPF e senha.
- Informe seu NIS (Número de Identificação Social).
- Clique em “Pesquisar” para verificar se há valores disponíveis.