Compartilhe

Entenda como o time se fortaleceu e os desafios que enfrenta na nova temporada!

Jogadores do Vitória reunidos em jogo contra o Atlético de Alagoinhas
Jogadores do Vitória reunidos em jogo contra o Atlético de Alagoinhas — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória, conhecido como Leão, está prestes a iniciar sua caminhada no Campeonato Brasileiro de 2025. O time enfrentará o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília). A equipe, que chega à competição com um histórico misto, viveu altos e baixos no início da temporada, incluindo uma eliminação na Copa do Brasil e um vice-campeonato no Campeonato Baiano.

“Após uma boa fase com uma sequência de 22 jogos invictos, o Vitória enfrentou suas primeiras derrotas no momento mais crítico da temporada, tendo sido derrotado pelo Náutico e posteriormente pelo Bahia”, conclui Theo Fernandes, em um de seus artigos no ge. Com duas derrotas, a equipe também se despediu da Copa do Brasil, mas se mostrou forte em competições regionais.

Além de ter sido vice-campeão baiano, o Vitória se destacou também na Copa do Nordeste, onde terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo. O técnico Thiago Carpini demonstrou otimismo em relação ao potencial de sua equipe para a Série A. “Vejo o Vitória em um bom nível. Temos pontos muito positivos e outros a serem ajustados”, afirmou Carpini em coletiva à imprensa.

Para reforçar o elenco, o clube trouxe 19 novos jogadores e se despediu de outros 26. O volante Baralhas é destacado como um dos principais nomes, tendo contribuído significativamente com três gols e duas assistências, embora seja um desfalque para a estreia no Brasileiro.

Lucas Halter comemora gol em Atlético de Alagoinhas x Vitória
Lucas Halter comemora gol em Atlético de Alagoinhas x Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Entre os destaques da equipe, o zagueiro Lucas Halter se firmou como titular, enquanto o ataque, liderado por Janderson, busca entrosamento e eficiência. No entanto, a diretoria ainda procura um centroavante que possa agregar ao time, já que Janderson, apesar de ser o artilheiro, não convenceu plenamente.

A provável escalação do Vitória para a estreia no Campeonato Brasileiro inclui: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Pepê; Wellington Rato, Fabri e Janderson.

Esta temporada promete ser desafiadora. Com uma meta ambiciosa da diretoria de conquistar uma vaga na Libertadores de 2026, a expectativa é que os torcedores compareçam em peso para apoiar a equipe. Os desafios são grandes, mas a esperança de um bom campeonato está no ar.

Os fãs do futebol estão convidados a acompanhar a estreia de perto e comentar suas expectativas. Como será o desempenho do Leão na nova jornada? Deixe sua opinião!

Referências

  • https://ge.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/2025/03/29/apos-fim-da-invencibilidade-e-frustracoes-veja-como-o-vitoria-chega-para-a-estreia-da-serie-a.ghtml
  • https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/esportes/noticia/2025/03/ao-vivo-acompanhe-ao-vivo-o-minuto-a-minuto-de-juventude-x-vitoria-cm8uo4mpi00oo013c1rcqpzix.html
  • https://www.espn.com.br/futebol/brasileirao/artigo/_/id/14967774/juventude-vitoria-onde-assistir-ao-vivo-horario-palpites-provaveis-escalacoes-jogo-brasileirao

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *