Atacante é destaque e clube mantém firmeza na situação do jogador!
Erick Pulga comemora gol no Ba-Vi — Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia.
No dia 26 de março de 2025, o Esporte Clube Bahia tomou uma decisão significativa ao recusar uma proposta de R$ 51 milhões (8,5 milhões de euros) por seu atacante Erick Pulga, que havia sido adquirido do Ceará por R$ 18,8 milhões há menos de três meses. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Marinho Junior, confirmada pelo site de notícias esportivas GE.
A diretoria do Bahia considera Pulga um ativo importante e por esse motivo não tem interesse em negociar o atleta neste momento. “Estamos focados em manter nossos principais talentos e Erick é um deles”, afirmou a diretoria tricolor.
Dentro de campo, Pulga tem se destacado, sendo o jogador com mais participações em gols do Bahia nesta temporada, contabilizando cinco assistências e cinco gols. Em uma recente partida contra o Ceará, o atacante foi uma das principais figuras, entrando no segundo tempo e contribuindo para a vitória do time.
Com a recusa da proposta, Erick Pulga deve voltar ao time titular do Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, que acontece no próximo domingo na Arena Fonte Nova, em Salvador. A expectativa é alta para que o jogador mostre tudo o que pode em campo e ajude o Bahia a alcançar seus objetivos no campeonato.