Tragédia na faixada de pedestres: duas jovens perdem a vida em acidente chocante!
FOTO: Renan Soares | DGABC Diário do Grande ABC – Notícias e informações do Grande ABC.
Na noite de quarta-feira (9), um trágico atropelamento em São Caetano do Sul resultou na morte de duas jovens, Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, ambas de 18 anos. O responsável pelo acidente, o motorista Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, já acumulava 71 pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e possuía quatro infrações gravíssimas de trânsito.
De acordo com o advogado das famílias das vítimas, Rafael Felipe Dias, “Descobrimos em diligência que o averiguado já costuma cometer delitos de trânsito”. Ele também mencionou que as infrações indicam um padrão de comportamento perigoso, inclusive dirigindo em alta velocidade, afirmando que “farol vermelho e excesso de velocidade acima de 50% são os únicos tipos de multa gravíssima com sete pontos”.
O atropelamento ocorreu na Avenida Goiás, onde Brendo estava conduzindo seu Honda Civic a uma velocidade incompatível com a do local, supostamente disputando um racha com outro veículo. “Tem testemunha que viu desde o farol da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) ele aparelhando com o Onix, cantando pneu e saindo em disparada”, declarou Adilson Paulo Dias, outro advogado das vítimas.
A perícia confirmou que o impacto do veículo ocorreu sobre a faixa de pedestres, arremessando os corpos das jovens a mais de 47 metros. “A partir do momento que ele anda numa avenida movimentada como a Goiás, a 100 km/h, ele assume o risco”, complementou Rafael Felipe Dias, ressaltando que o motorista pode ser acusado de homicídio doloso com dolo eventual.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de São Caetano e será encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se mantém a acusação de homicídio. Os advogados das vítimas estão se mobilizando para garantir que Brendo seja responsabilizado nas esferas cível e criminal.
Em uma sociedade onde a segurança no trânsito deve ser prioridade, esse trágico acidente ressuscita um debate urgente sobre a necessidade de punições mais rigorosas para comportamentos imprudentes ao volante. A comunidade agora espera por justiça para Isabela e Isabelli, cujas vidas foram brutalmente interrompidas.
Os leitores são convidados a compartilhar suas opiniões e experiências sobre a segurança no trânsito nos comentários abaixo.
Referências
- https://www.dgabc.com.br/Noticia/4216206/motorista-que-atropelou-jovens-em-sao-caetano-tinha-71-pontos-na-carteira-diz-advogado