Compartilhe

Prepare-se para as emoções intensas que a nova temporada nos reserva.

Pedro Pascal como Joel em 'The Last of Us' temporada 2
Pedro Pascal interpreta Joel Miller na segunda temporada de ‘The Last of Us’. Fonte: HBO.

A segunda temporada de ‘The Last of Us’ tem causado uma onda de reações entre fãs e críticos, especialmente após a impactante morte do personagem Joel, vivido por Pedro Pascal. Este momento, descrito como um “evento que a todos deixou sem palavras”, se desenrolou no mais recente episódio, intitulado ‘Through the Valley’. Segundo o co-showrunner Craig Mazin, que comentou sobre a cena, “todos realmente se importaram em fazer com que isso fosse sentido como o que foi, que foi um evento que todos respeitavam”.

A série, que já começou sua trajetória pela telinha como uma adaptação do aclamado jogo de mesmo nome, trouxe no último episódio uma reviravolta que deixou muitos fãs em estado de choque. A trama mostrou a condenável ação de Abby, interpretada por Kaitlyn Dever, ao atacar Joel sem piedade, retribuindo o que considerava uma injustiça. Dever, que confessou ter sentido a responsabilidade emocional em atuar nesta cena, estava lidando com o luto da perda de sua própria mãe durante as filmagens, o que, segundo suas palavras, tornou tudo muito mais difícil.

Além disso, a atmosfera set cinematográfico foi marcada por um clima pesado. Pascal revelou que, quando se apresentou a seus colegas de elenco em sua caracterização final para a cena, percebeu a carga emocional refletida nos rostos dos demais. “Foi estranho estar do lado receptor da dor”, ele comentou, enfatizando a intensidade do momento.

Bella Ramsey, Pedro Pascal e Kaitlyn Dever na sessão de fotos para a capa da Entertainment Weekly.
Bella Ramsey, Pedro Pascal e Kaitlyn Dever fotografados exclusivamente para a capa da EW de ‘The Last of Us’. Fonte: Gina Gizella Manning.

O foco da nova temporada, especialmente após a varejante morte de Joel, é o desenvolvimento mais profundo da dinâmica entre Ellie (Bella Ramsey) e Abby. A dor e o desejo de vingança de Ellie provavelmente dominarão as próximas tramas. A série, apesar de ser uma adaptação do jogo, está apostando forte em criar um caráter empático para Abby, algo que os jogadores puderam descobrir ao longo do jogo, mas que agora será exposto de maneira mais precoce para o público da televisão.

Este marco na história também promete uma reviravolta na narrativa, ligando os temas de luto, vingança e uma análise das consequências de amar e perder. E ao que tudo indica, a relação entre Ellie e Abby será o ponto central das emoções que virão nos próximos episódios, aprofundando-se na fragilidade humana que emerge em situações desses tipos.

Com a crítica reconhecendo a complexidade emocional apresentada, é inegável que ‘The Last of Us’ continua a ser um dos programas mais comentados e assistidos da atualidade. Os agradecimentos do público à produção, que cuidadosamente retrata temas tão pesados, apenas aumentam com a expectativa do que está por vir nesta bem-sucedida adaptação.

O melhor está por vir e, com certeza, o impacto de Joel em ‘The Last of Us’ será sentido por um bom tempo. Qual será sua opinião sobre as reviravoltas da nova temporada? Sinta-se à vontade para compartilhar nos comentários e compartilhar com os amigos que também são fãs da série!

Referências

  • https://ew.com/the-last-of-us-season-2-pedro-pascal-shocker-kaitlyn-dever-bella-ramsey-on-set-exclusive-11717893
  • https://www.afr.com/life-and-luxury/arts-and-culture/the-8-best-shows-to-binge-this-easter-weekend-20250415-p5lrtp

Compartilhe

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *