O que esperar desse encontro que promete ser inesquecível?
Primeiro encontro de Heleninha e Ivan é marcado por fuga, climão e gafe — Foto: Reprodução/TV Globo
Na emocionante e controversa trama de “Vale Tudo”, o tão aguardado encontro entre Heleninha (Paolla Oliveira) e Ivan (Humberto Carrão) se transformou em uma verdadeira montanha-russa de emoções. Essa é a nova aposta da novela da Globo, a partir da insistência de Odete Roitman (Débora Bloch), que acredita que Ivan é o homem ideal para sua filha. No entanto, a mãe arrumou o jantar sem consultar nenhum dos dois, criando um cenário propício para um grande climão.
Antes que Ivan chegasse à mansão de Celina, onde o evento estava programado, Heleninha ficou sabendo das reais intenções de sua mãe e, incomodada, decidiu não comparecer à confraternização. Como reação, Odete fez um comentário crítico: “Que dinâmica insuportável, Celina, essa menina precisa ser medicada”.
A situação se complica ainda mais quando Heleninha tenta evitar o jantar e acaba fugindo pelo jardim da propriedade, apaga as luzes e se torna difícil de encontrar. Ao mesmo tempo, Ivan, que chega sem saber do esticamento da situação, acaba se perdendo na escuridão, resultando em um encontro inesperado e um tropeço que deixa os dois molhados na grama. “Eu fui convidado pro jantar. Ivan Meireles, muito prazer”, disse ele, em um momento que promete dar o que falar.
Esse primeiro encontro acaba se desenrolando em uma série de situações embaraçosas e tensas, longe do que se imaginava para um jantar entre possíveis casais. A interação entre os personagens promete criar conflitos futuros que vão aquecer a trama, refletindo a confusão emocional e familiar típica das novelas.
Discutindo as expectativas em torno de “Vale Tudo”, analistas de mídia captaram a relevância das relações familiares e os desafios que surgem nas dinâmicas entre mães e filhas. A representação da personagem Odete, com seus 60 anos, também reforça a ideia de que “envelhecer” não deve ser encarado como um fardo, mas sim como uma oportunidade de autodescoberta e liberdade, como bem apontado pela crítica Mariliz Pereira Jorge.
Jenny, a figura icônica de Odete, ilustra com maestria como uma mulher pode desafiar os estigmas associados à idade e levar o seu espaço de sedução e poder, mesmo questionando a moral de uma sociedade que se coloca barreiras.
Além da reviravolta romântica, a novela aborda temas como a vulnerabilidade e a luta contra o alcoolismo, como exemplificado na trajetória de Heleninha, que deve encarar suas dificuldades e suas relações familiares complexas.
Acompanhe as emoções e as reviravoltas de “Vale Tudo” e compartilhe suas impressões sobre essa nova fase dos personagens!
Referências
- https://gshow.globo.com/novelas/vale-tudo/vem-por-ai/noticia/vale-tudo-primeiro-encontro-de-heleninha-e-ivan-e-marcado-por-fuga-climao-e-gafe.ghtml
- https://www1.folha.uol.com.br/colunas/marilizpereirajorge/2025/05/odete-roitman-prova-que-os-60-sao-os-novos-60.shtml
- https://www.cnnbrasil.com.br/saude/5-sinais-de-alerta-de-consumo-abusivo-de-alcool/