Comunitários lamentam morte de participantes entusiastas de dança popular
Vítimas foram identificadas como Heliane Quevedo Cagnini, de 63 anos, e Stela Maris Martinelli Dário, de 66 anos (Foto: Redes sociais).
Um trágico acidente na BR-280, próximo a Corupá, Santa Catarina, resultou na morte de duas idosas, Heliane Quevedo Cagnini, de 63 anos, e Stela Maris Martinelli Dário, de 66 anos. Elas voltavam de uma competição de dança quando se envolveram em uma colisão entre um micro-ônibus, uma carreta e um carro, ocorrida por volta das 17h10 na tarde de sexta-feira, 2 de maio de 2025.
Ambas as vítimas faziam parte do Grupo Dance Ladies, que representa ‘jovens senhoras da terceira idade’ e se destacaram durante os Jogos Abertos da Terceira Idade. De acordo com informações, Quevedo e Martinelli estavam compartilhando momentos de alegria e informações sobre a competição em suas redes sociais, comentando sobre a importância de participar desse evento. “Estar entre as melhores do estado é muito gratificante”, escreveu Martinelli em suas postagens.
O acidente causou também ferimentos em outras doze mulheres que estavam no micro-ônibus. Segundo relatos, o veículo pegou fogo após a colisão, intensificando os danos e a tragédia do evento. A polícia investiga as causas do acidente, que interrompeu o trânsito na região por horas. De acordo com a PRF, as vítimas eram trajetórias ativas em suas comunidades e amantes das danças populares.
O comunicado da Prefeitura de Balneário Rincão expressou pesar pela perda, destacando o impacto que essas idosas tinham na vida da população local, levando alegria e inspiração por onde passavam. “Neste momento de profunda dor e luto, a prefeitura manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências pela partida destas artistas”, disse a nota compartilhada nas redes sociais.
Os corpos de Heliane e Stela foram levados para Joinville e o velório está agendado para o dia 4 de maio no Crematório Millenium, em Içara. O prefeito Luiz Laurindo afirmou que a cidade está unida em respeito e apoio às famílias das vítimas. Este acidente triste reitera a fragilidade da vida e a importância de valorizar os momentos de alegria, especialmente em comunidades que gostam de expressões artísticas como a dança.
Este é um momento para refletirmos sobre o valor das pequenas alegrias e a dor que a perda pode causar. Que Heliane e Stela sejam sempre lembradas por seus sorrisos e pelo que representavam para tantos. Os residentes de Balneário Rincão e admiradores de suas atividades de dança certamente continuarão a honrar suas memórias.
Sobre este tema, fique à vontade para deixar comentários e compartilhar esta história que nos toca a todos.
Referências
- https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2025/05/03/quem-eram-as-vitimas-de-acidente-em-sc.htm
- https://www.nsctotal.com.br/noticias/artistas-quem-eram-as-idosas-de-grupo-de-danca-que-morreram-em-acidente-na-br-280-em-sc
- https://cbn.globo.com/brasil/noticia/2025/05/03/acidente-entre-carreta-micro-onibus-e-carro-deixa-dois-mortos-e-12-feridos-em-santa-catarina.ghtml