Crime chocante: emboscada na saída da escola em Porto Alegre
Homem é morto a tiros em Porto Alegre; Brigada Militar atende ocorrência — Foto: Jean Costa/Agência RBS
Um homem de 47 anos foi morto a tiros na frente de uma escola, localizada na Rua Praça Aratiba, no bairro Cavalhada, Zona Sul de Porto Alegre. O incidente ocorreu no início da tarde de terça-feira, 6 de maio de 2025, e foi atendido pela Brigada Militar. A vítima, identificada como Alexsandro Freitas, foi alvo de uma emboscada logo após deixar o filho na escola, mas felizmente, nenhum estudante foi ferido durante o ataque.
Segundo a Brigada Militar, o suspeito disparou pelo menos 16 vezes contra Freitas, deixando marcas visíveis de violência na calçada e no portão de uma residência nas proximidades. A investigação revela que Alexsandro tinha um histórico criminal significativo, com passagens por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma, homicídio e até uma tentativa de homicídio contra policiais.
De acordo com o delegado Gabriel Borges, “a motivação do crime está ligada ao envolvimento da vítima com tráfico e quadrilhas”, e acrescenta que Alexsandro era supostamente um membro de uma facção criminosa, tornando o ataque algo esperado. A 6ª Delegacia de Homicídios já está trabalhando nas investigações, coletando informações e imagens que possam levar aos autores do crime.
O local do crime foi cuidadosamente analisado e, em razão da gravidade da situação, as atividades do turno da noite de terça-feira foram canceladas.
Tiros em frente a uma escola, na Rua Praça Aratiba, no bairro Cavalhada, Zona Sul de Porto Alegre — Foto: Fabiana Lemos/ RBS TV
Essa tragédia ressalta a crescente preocupação com a segurança nas redondezas escolares e a eterna batalha contra a violência relacionada ao tráfico de drogas nas comunidades. As autoridades continuam monitorando a situação e buscam trazer justiça ao caso.
Se você deseja expressar suas opiniões sobre este triste acontecimento, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Compartilhe esta notícia para aumentar a conscientização sobre a violência nas nossas comunidades.
Referências
- https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2025/05/06/homem-morre-atingido-por-tiros-na-frente-de-escola-em-porto-alegre-diz-brigada-militar.ghtml