Com a turnê confirmada, saiba onde aproveitar a experiência latina na capital!
Imagem de um artista se apresentando em um palco iluminado com luzes azuis e brancas. Fonte: Mario Anzuoni/REUTERS
O astro porto-riquenho Bad Bunny confirmou sua primeira apresentação no Brasil, marcada para o dia 20 de fevereiro de 2026 no Allianz Parque, em São Paulo. Atualmente, a expectativa cresce entre os fãs com a venda dos ingressos começando na próxima sexta-feira (9). Os preços variam de R$ 267,50 a R$ 8.788 por um pacote VIP, que promete uma experiência exclusiva e cheia de brindes, conforme destacado pela Forbes.
Com o sucesso de suas músicas que mesclam reggaeton, salsa e outros ritmos latinos, Bad Bunny se tornou um fenômeno global, com ouvintes brasileiros aumentando significativamente nas plataformas musicais. A pesquisa do Spotify revelou que os ouvintes do cantor quadruplicaram no Brasil entre 2023 e 2024, mostrando a identificação do público com a cultura latino-americana.
Os brasileiros agora têm a oportunidade de imergir na cultura latina em São Paulo através de diversas festas, aulas de dança e restaurantes que buscam assimilarexperiências caribenhas. Segundo Rafael Takano, DJ da festa ¡Súbete!, “casas como o Azucar e o antigo Rey Castro sempre tocaram salsa e merengue. Com o reggaeton, mais pessoas passaram a conhecer as músicas latinas”.
Dentre os lugares em destaque para vivenciar essa cultura, estão:
– Azucar Club Latino: Oferece aulas de dança gratuitas e uma programação musical vibrante com DJs e bandas latinas. Os drinques, como mojito e margarita, dominam o cardápio.
– Chévere Cozinha e Bar: Um espaço que mistura o clima de boteco com delícias da culinária latina, como empanadas e tacos.
– Casita: Aqui, as opções são drinques inspirados na coquetelaria latino-americana, além de uma programação cultural que conta com exibições de documentários sobre artistas latinos.
No dia 14 de fevereiro, ocorrerá um jantar especial no restaurante Notiê, com sete chefs de diferentes nacionalidades, promovendo um menu que une sabores do Brasil, México, Colômbia e Equador. Carmen Angel, chef do restaurante X.O, ressalta que“somos mais parecidos, Colombia com Equador, Argentina com Chile, Colômbia com Brasil, do que diferentes”.
Festa e música de qualidade vão além das fronteiras do idioma. A repercussão do trabalho de Bad Bunny, que lançou o álbum “DeBÍ TiRAR MáS FOToS”, é um exemplo da aceitação dos ritmos latinos no Brasil. A música “DTMF” teve um viral no TikTok, mostrando que o público brasileiro está cada vez mais aberto à cultura musical latina, mesmo que o idioma possa ser um desafio.
Portanto, para aqueles que querem celebrar a cultura latina, as perspectivas são brilhantes. O Brasil se prepara para acolher uma das maiores estrelas do reggaeton com um show que promete ser inesquecível! Fique de olho, reserve seu ingresso e prepare-se para dançar ao som vibrante de Bad Bunny!
Não deixe de comentar sobre as suas expectativas para o show e compartilhe suas experiências na cena latina de São Paulo!
Referências
- https://guia.folha.uol.com.br/bares-e-noite/2025/05/na-esteira-de-bad-bunny-veja-onde-bailar-comer-e-beber-como-um-hermano-em-sao-paulo.shtml
- https://einvestidor.estadao.com.br/webstories/quanto-vai-custar-o-ingresso-do-show-de-bad-bunny-no-brasil/
- https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/bad-bunny-fenomeno-global-ha-anos-artista-ganha-espaco-no-brasil/